Delegações dos EUA e Índia virão ao Ethanol Summit

O Ethanol Summit 2019, que acontece nos dias 17 e 18 de junho, receberá a maior delegação representado o etanol de milho dos Estados Unidos. Está confirmada a presença de Mike Dwyer, economista-chefe do US Grains Council, Ed Hubbard, da Renewable Fuels Association (RFA), e Craig Willis, da Growth Energy. Todos são membros com direito a voto do US Ethanol Export Steering Committee. Desembarcam também por aqui Geoff Cooper, presidente e CEO da RFA, e Juan Diaz, consultor para a América Latina do US Grains Council.

“A presença desses executivos reforça a relevância do Ethanol Summit como fórum qualificado de debate e tomada de decisão nas questões que envolvem o mercado nacional e internacional de biocombustíveis. Temos um importante trabalho pela frente no sentido de criar e consolidar um mercado global de etanol”, avalia Evandro Gussi, diretor presidente da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (UNICA), realizadora do evento.

Participação internacional nos painéis

A plenária “Biocombustíveis no mundo”, que terá apresentação de estudo inédito  com projeções e estimativas globais para os biocombustíveis por Ricardo Gorini, senior programme officer da International Renewable Energy Agency (IRENA),  contará com debate entre Geoff Cooper, Roshan Lal Tamak, diretor executivo da DCM Shriram India, Emmanuel Desplechin, secretário geral do ePure, e Eduardo Leão de Sousa, diretor executivo da UNICA.

Mike Dwyer compartilhará seus conhecimentos no painel “Etanol de milho: versão brasileira”, em debate com Maria Carolina Ometto Fontanari, CEO do Grupo U.S.J., e Antonio Alvaro Purcino, chefe geral de milho e sorgo da Embrapa, com moderação do ex-Ministro da Agricultura Roberto Rodrigues.

VEJA TAMBÉM: Conferência Internacional WABCG começa em Ribeirão Preto

Já Craig Willis dividirá a palavra com Marcos Jank, CEO da ABAA (Asia-Brazil Agro Alliance), e Márcio Félix C. Bezerra, secretário de petróleo, gás natural e combustíveis renováveis o Ministério de Minas e Energia, no painel “Ásia e África: novas fronteiras para o etanol”, com moderação de Eduardo Leão de Sousa, diretor executivo UNICA.

Willis também falará sobre a disseminação do biocombustível pelo continente americano na sessão “Crescendo nas Américas: o avanço do Etanol”, com Walfredo Linhares, CEO da Bioenergy Colombia, José Coronel, presidente da Camara Sucroalcoholera Argetina, e José Mauro Coelho, diretor de estudos do petróleo, gás e biocombustíveis da Empresa de Pesquisas Energéticas (EPE), com moderação de Leticia Phillips, representante da UNICA na América do Norte.

“O Ethanol Summit proporciona ao público acesso ímpar a esses líderes, oferecendo a oportunidade de conhecer e debater suas ideias. Serão mais de 120 palestrantes e moderadores com experiências e pontos de vista diferentes”, diz Eduardo Leão.

Presença da Índia

O Ethanol Summit recebe também representantes do setor da Índia, país que é um dos maiores produtores de açúcar do mundo. Cinco executivos da DCM Shriram India, empresa produtora do adoçante, acompanham o evento.

Roshan Lal Tamak, diretor executivo da DCM Shriram India, participará do painel “Os caminhos do açúcar: obstáculos globais”, com Pablo Bentes, diretor de International Trade & Investment da Steptoe & Johnson, e Jacyr Costa Filho, CEO da Tereos. A moderação será da líder de relações internacionais da UNICA, Geraldine Kutas.

Em maio, executivos da UNICA visitaram a Índia e realizaram reuniões com representantes do Governo e de entidades do setor, com o objetivo de compartilhar a experiência brasileira na produção do etanol. “Grandes produtores de açúcar, como a Índia, têm a oportunidade de entrar no ramo de biocombustíveis. O Brasil é um caso de sucesso e pode compartilhar conhecimento”, explica Gussi.

Serviço:
Ethanol Summit

Data: 17 e 18 de junho de 2019
Local: Fecomércio – Rua Doutor Plínio Barreto, 285 – São Paulo-SP
Programação e inscrições no site: https://ethanolsummit.com.br/

Fonte: Unica