Últimas Notícias
Delta Energia tem novo chefe na área de etanol
O grupo Delta Energia anunciou, por meio de nota o novo chefe de etanol da companhia. Com mais de dez anos de atuação no mercado de combustíveis, Gabriel Réduao deve liderar a área de comercialização e logística que hoje atende aos mercados interno e externo do setor de biocombustíveis.
De acordo com a empresa, o desafio do executivo é ampliar e fortalecer o posicionamento da Delta no segmento. “A Delta Energia tem forte presença no setor com diversificados ativos de produção e infraestrutura em energia renovável no país. A atuação com protagonismo nas operações e negócios da empresa deve permear nossa gama de atividades neste primeiro momento”, afirma Rédua.
Segundo ele, o objetivo é focar na otimização dos produtos do portfólio de biocombustíveis (etanol e biodiesel) para que a relação com as principais empresas e com os agentes do mercado seja solidificada.
“Faz parte de nossa estratégia ampliarmos o diálogo com o mercado. Ao intensificarmos essa agenda, queremos entender melhor as necessidades dos clientes e como contribuir para a construção de um trabalho conjunto”, diz o executivo, que segue: “Também vamos continuar acompanhando as principais tendências de mercado e atualizações de marcos regulatórios no Brasil e no mundo. Tudo isso dará suporte para o fomento e a expansão dos negócios”.
Em sua carreira, Gabriel Rédua passou por outras empresas do setor, como BSBios, FS Bioenergia e Raízen. Com formação em administração de empresas, ele possui especialização em gestão e finanças.
“Será possível desenvolver soluções mais práticas e direcionadas para atender à demanda de nossos clientes, com foco na criação de novas oportunidades e antecipação aos movimentos do mercado, visando a sustentabilidade dos negócios”, conclui.
Etanol
A trajetória do grupo Delta Energia em etanol começou em 2008. Hoje, a empresa afirma estar presente em toda a cadeia de comercialização e logística sucroenergética, contemplando os mercados interno e externo.
Ainda de acordo com a Delta, para dar sustentação aos negócios, a companhia investiu em instalações próprias para a armazenagem de etanol em Ribeirão Preto (SP), um dos principais polos produtores do combustível no país. O objetivo era encontrar fácil acesso aos principais pontos de distribuição do produto.
O complexo de tancagem ocupa uma área de 50 mil m², que comporta 15 tanques com capacidade total de armazenamento de 96 milhões de litros. Com uma vazão de movimentação que soma 4,5 milhões de litros por dia, a unidade possui um laboratório para a análise do etanol com operação automatizada.
Cadastre-se e receba nossa newsletter