Home Últimas Notícias Demanda por etanol cresce no mercado paulista
Últimas Notícias

Demanda por etanol cresce no mercado paulista

Share
Share

A proximidade do recesso de carnaval aqueceu o mercado paulista de etanol hidratado na semana passada. Segundo pesquisadores do Cepea, alguns compradores atuaram de forma mais ativa, sobretudo no meio da semana, com aumento também no volume negociado.

Na sexta-feira, 10, contudo, o ritmo de comercialização já estava bem menor. Dados do Cepea mostram que o total comercializado de etanol hidratado no mercado spot do estado de São Paulo na semana passada esteve quase quatro vezes maior que o do período anterior.

“Apesar disso, o valor médio semanal do hidratado caiu, o que se deve aos negócios realizados no início do período a preços menores”, disseram os analistas do Cepea.

Agentes do setor sucoenergético consultados pelo Cepea estão na expectativa de qual será o comportamento do preço do etanol hidratado nas próximas semanas, diante da possível mudança no preço da gasolina A e da volta dos impostos sobre os combustíveis.

Share
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Atvos reforça compromisso com desenvolvimento profissional de mulheres no setor sucroenergético

No mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, empresa...

Últimas Notícias

Unem e ApexBrasil apresentam DDG e DDGS brasileiros para mercado asiático

Missão, chamada “Brazilian Distillers Grains” e resultado de parceria entre as entidades,...

Últimas Notícias

Usina Lins deve moer 4,29 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2025/26

A Usina Lins, localizada na cidade paulista homônima, estima que irá moer...

DestaqueÚltimas Notícias

Etanol: vendas atingem 2,8 bilhões de l em fevereiro, alta de 1,15%

Até primeiro de março, a moagem atingiu 614,69 milhões de toneladas, queda...