Home Últimas Notícias Depois de saída de ministro, Bolsonaro diz que combustível está elevado em todo mundo todo
Últimas Notícias

Depois de saída de ministro, Bolsonaro diz que combustível está elevado em todo mundo todo

Compartilhar

Após a demissão de Bento Albuquerque da chefia do Ministério de Minas e Energia (MME), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o preço do combustível e de outros itens no geral estão elevados no mundo inteiro.

Como reportado pelo jornal Folha de S.Paulo, em conversa com apoiadores ontem, 11, o chefe do Executivo voltou a culpar as medidas sanitárias de contenção da covid-19 decretadas por governadores e prefeitos pela situação da economia do país e não comentou a substituição de Albuquerque por Adolfo Sachsida no primeiro escalão do governo.

Oficialmente, assessores do agora ex-ministro disseram que ele pediu demissão. Relatos de assessores do Planalto, no entanto, afirmam que Bolsonaro se irritou com o último reajuste de preços do diesel, de 8,87%, que elevou o preço para os caminhoneiros, uma de suas principais bases de apoio que vinha ameaçando rompimento com o governo devido aos preços.

Com o aumento, o preço médio do combustível nas refinarias passou de R$ 4,51 para R$ 4,91 por litro. No diálogo com apoiadores publicado nas redes sociais, no entanto, o chefe do Executivo não comentou a mudança no ministério e disse que alguns o “acusam injustamente” pela inflação. “O custo de vida no mundo todo, alimento, combustível, tudo subiu de preço. O Brasil foi um dos países que menos subiu o preço das coisas”, disse.

O presidente também questionou a uma apoiadora qual o preço do combustível no Canadá e comentou que o valor está abaixo do Brasil. Ele faz a mesma comparação em relação ao preço da picanha nos dois países. O mandatário afirmou que a crise econômica está em todo o mundo e não se restringe ao Brasil. “Acabei de conversar com brasileiro que está na Inglaterra e ele falou do custo de vida lá, inclusive hábitos alimentares foram mudados”, disse.

Com informações da Folha de S. Paulo

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Polícia suspeita que etanol batizado com metanol foi usado em bebidas adulteradas

Segundo delegado do DPPC, porcentagem alta de metanol em amostras, de até...

Últimas Notícias

Tereos vai investir para irrigar 20% de seus canaviais e deixa de lado aposta no biogás

Objetivo é ter um seguro contra a escassez de chuvas que tem...

Setor sucroenergético seleção natural
Últimas Notícias

Com açúcar em baixa, usinas de cana “viram a chave” para o etanol

Embora faltem dois meses para o fim da moagem da safra, agentes...

Últimas Notícias

Biometano: produção deve triplicar até 2027, segundo a Copersucar

Um estudo da Copersucar aponta que o Brasil vive um ponto de...