Home Destaque Desempenho do agronegócio puxa criação de empregos
DestaqueIndústriaMercadoNegócios

Desempenho do agronegócio puxa criação de empregos

CNA, agro
Imagem/Ilustrativa (CNA Agro)
Compartilhar

Embora a agricultura não seja um setor que gere tantos empregos quanto o comércio e os serviços, a riqueza criada dentro da porteira se espalha, movimenta a economia dos municípios do interior do País e acaba gerando contratações em outros segmentos.

Um levantamento feito pelo economista-chefe da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Fabio Bentes, revela que, entre os cem municípios que mais ampliaram a quantidade de postos formais de trabalho neste ano até setembro, 26 estão nos três Estados que também mais expandiram a receita agrícola na safra 2019/2020.

Em primeiro lugar, está o Paraná, com 11 cidades; depois Goiás, com 9; e Mato Grosso, com 6 municípios. O relevante é que o Paraná foi o Estado que registrou, segundo estudo da MacroSector Consultores, o maior avanço na receita de grãos este ano (53,8%), seguido por Goiás (36,3%) e Mato Grosso (33,2).

Compartilhar

Episódio 25: Bioenergia sem limites: o futuro da cana além do açúcar e do etanol

Episódio 24: A irrigação será indispensável para o futuro da cana-de-açúcar?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Usina Batatais registra prejuízo de R$ 142 milhões na safra 2025/26

Batatais reduz a moagem de cana, vê receita e EBITDA recuarem, amplia...

Jalles
Últimas NotíciasDestaque

Jalles aposta em etanol de milho, biometano e motores a etanol para ampliar eficiência e diversificar receitas

Projetos apresentados durante o Jalles Day mostram estratégia para integrar cana, milho...

Últimas NotíciasMercado

Petróleo sobe com cobertura de posições antes de feriado nos EUA

Os preços do petróleo registraram pequenos ganhos nesta quinta-feira, 2, à medida...