Home Últimas Notícias Egito investe em produção de mudas de cana-de-açúcar com foco em segurança alimentar
Últimas Notícias

Egito investe em produção de mudas de cana-de-açúcar com foco em segurança alimentar

Share
Sugar cane plantation in Brazil. It is used for producing biofuel (Ethanol Alcohol), Cachaça, Garapa, Pinga, Melado, Sugar, ant it`s residues, to produce a rich biomass for power generation.
Share

A província de Quena, no Egito, deu início a um projeto para estabelecer uma fazenda modelo destinada à produção de mudas de cana-de-açúcar, abrangendo uma área de 126 mil metros quadrados. A iniciativa busca fortalecer a segurança alimentar e elevar a produtividade agrícola, conforme relatado pela Agencia de Noticias do Oriente Médio (MENA), parceira da rede TV BRICS.

O protocolo de cooperação foi assinado pelo governador de Qena Khaled Abdel Halim e pelo presidente da Autoridade de Desenvolvimento do Alto Egito Sherif Ahmed Saleh em uma cerimônia que contou com a presença de autoridades e especialistas em agricultura.

O projeto utilizará exclusivamente tecnologias locais para a produção de mudas de alta qualidade, com o objetivo de incentivar os agricultores a adotarem práticas modernas. Essa mudança deve aumentar a produtividade, reduzir o consumo de água e contribuir para a autossuficiência do país na produção de açúcar.

Adicionalmente, a área da fazenda será utilizada para cultivar outros tipos de mudas, promovendo a diversificação da produção agrícola e o desenvolvimento sustentável da região.

Informações da TV Brics
Share
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Usina Lins deve moer 4,29 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2025/26

A Usina Lins, localizada na cidade paulista homônima, estima que irá moer...

DestaqueÚltimas Notícias

Etanol: vendas atingem 2,8 bilhões de l em fevereiro, alta de 1,15%

Até primeiro de março, a moagem atingiu 614,69 milhões de toneladas, queda...

Últimas Notícias

Usinas já fixam 25 milhões de toneladas de açúcar para a safra 2025/26

As usinas brasileiras já haviam fixado 25 milhões de toneladas de açúcar...

Últimas Notícias

Setor está confiante para aprovação da mistura de etanol na gasolina

O aumento de 30% da mistura do anidro na gasolina está prestes...