Em Ribeirão Preto, SP, sobe o preço do etanol

É o sétimo aumento de preço do etanol em menos de 45 dias e já acumula mais de 10% de alta do produto no mercado produtor.

0
97
É o sétimo aumento de preço do etanol em menos de 45 dias e já acumula mais de 10% de alta do produto no mercado produtor.

A Central de Monitoramento do Núcleo Postos Ribeirão Preto – iniciativa que reúne 85 postos de combustíveis de Ribeirão Preto, o equivalente a 50% do mercado local, comunicou na manhã de hoje, 5, que nos próximos dias poderá ocorrer um novo aumento do etanol nas bombas dos postos revendedores de Ribeirão Preto, o que deve afetar o preço final para o consumidor.

A alta acontece após as unidades produtoras e as distribuidoras elevarem o preço do etanol em mais 2% na última semana, segundo dados do Centro de Pesquisas Econômicas (CEPEA) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), vinculada à Universidade de São Paulo.

Para os representantes da iniciativa, o impacto nas bombas será um aumento acumulado de 30 dias e semelhante ao valor praticado pelas distribuidoras aos revendedores (donos de postos). É o sétimo aumento do etanol em menos de 45 dias e já acumula mais de 10% de alta do produto no mercado produtor.