Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Empresa alemã de biocombustíveis triplica lucro com maiores volumes e preços de etanol

Publicado

em

Warrantagem e Cide podem ser a saída para o setor sucroenergético, diz Roberto Rodrigues

A produtora alemã de biocombustíveis Cropenergies afirmou que seus principais lucros do segundo trimestre triplicaram graças ao aumento dos volumes de vendas de etanol a preços mais altos, elevando suas ações em 12%. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) da empresa, conforme reportado pela Reuters, subiu para 103 milhões de euros (US$ 100 milhões) nos três meses até 31 de agosto, em comparação com 34 milhões um ano antes.

A subsidiária da maior refinaria de açúcar da Europa, Suedzucker, disse que as receitas de vendas mais altas dos produtos vendidos mais do que compensaram o impacto da alta nos preços de energia e matérias-primas.

“Acreditamos que os resultados do segundo trimestre foram excelentes”, disse Hartmut Moest, analista da Matelan Research à Reuters. Ele acrescentou que a Cropenergies já atingiu 75% de seu guidance para o ano inteiro no semestre.

A empresa manteve sua perspectiva de receita de 1,47-1,57 bilhão de euros e um EBITDA de 255-305 milhões de euros este ano. No entanto, a Cropenergies alertou para as crescentes pressões de custo para os produtores de etanol e pediu aos políticos que apoiem as empresas com produção intensiva de energia e garantam condições equitativas no mercado europeu de etanol.

Informações da Reuters/Tradução RPAnews

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading