Conecte-se conosco
 

Açúcar

Índia: fortes chuvas atrasam a moagem de cana-de-açúcar

Publicado

em

As fortes chuvas prejudicaram os planos das usinas de açúcar indianas de iniciar a moagem de cana-de-açúcar com antecedência. O intuito era que as exportações de açúcar bruto começassem antes que os suprimentos comecem a chegar ao mercado da Tailândia, exportador rival.

O atraso na moagem de cana no maior produtor de açúcar do mundo e segundo maior exportador pode atrasar os embarques de açúcar bruto da Índia e pode sustentar os preços globais.

“A temporada provavelmente será adiada em quinze dias, já que a maioria das áreas de cultivo de cana está recebendo chuvas fortes”, disse Prakash Naiknavare, diretor administrativo da Federação Nacional de Fábricas Cooperativas de Açúcar para a Reuters.

A Índia recebeu 88% mais chuvas do que o normal até o mês de outubro. O estado ocidental de Maharashtra e o vizinho Karnataka, o maior e o terceiro maior estado produtor de açúcar do país, tiveram fortes chuvas, enquanto o segundo maior estado produtor de Uttar Pradesh teve uma forte chuva na semana passada. Juntos, os três estados respondem por mais de três quartos da produção de açúcar do país.

As usinas de Maharashtra planejavam começar a moer em meados de outubro e produzir açúcar bruto para as exportações, disse um negociante de Mumbai com uma trading global. “As usinas já assinaram contratos de exportação para embarques de novembro e dezembro. Elas estariam sob pressão para produzir açúcar bruto o mais cedo possível após o início da moagem”, disse o comerciante à Reuters.

Informações da Reuters/Tradução e adaptação RPAnews

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading