Home Últimas Notícias Empresa de cultivo de cana é multada por crimes ambientais
Últimas Notícias

Empresa de cultivo de cana é multada por crimes ambientais

Foram constatadas cerca de 133 hectares de áreas atingidas pelo fogo em Jaú (SP) — Foto: Polícia Ambiental/Divulgação
Compartilhar

Uma empresa foi multada pela Polícia Ambiental por crimes ambientais em terras para cultivo de cana-de-açúcar, em Jaú, SP. O caso foi registrado na última semana e a empresa teve que pagar mais de R$ 320 mil.

De acordo com a Polícia Ambiental, após vistoria em três propriedades arrendadas pela empresa, as quais são divididas em agropastoris, para cultivo de cana-de-açúcar, vegetação nativa e área de preservação permanente, foram constatadas cerca de 133 hectares de áreas atingidas pelo fogo.

Diante do cenário, foram elaborados quatro autos de infrações ambientais contra a empresa, no valor de R$ 327,3 mil, por danificar vegetações nativas fora e dentro de espaço em área de preservação permanente e fazer uso de fogo em áreas agropastoris. Os representantes da empresa irão responder administrativamente e criminalmente pelos atos.

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
etanol
Últimas Notícias

Aumento na mistura de etanol à gasolina melhora cenário para usinas

O Brasil, segundo maior produtor mundial de etanol, está considerando aumentar a mistura...

Últimas Notícias

Sócios da Raízen resistem a aporte maior e pedem nova proposta aos bancos

Shell e Rubens Ometto, da Cosan, tinham colocado na mesa uma injeção...

Últimas Notícias

Vale fecha acordo com chinesa Shandong para afretar os primeiros navios movidos a etanol

A Vale fechou um contrato de afretamento de 25 anos com a...

Últimas Notícias

Estados Unidos devem reduzir importação de açúcar em 26% em 2025/26

Diminuição da oferta apertou a disponibilidade do produto nos Estados Unidos Os...