Home Últimas Notícias Empresa de cultivo de cana é multada por crimes ambientais
Últimas Notícias

Empresa de cultivo de cana é multada por crimes ambientais

Foram constatadas cerca de 133 hectares de áreas atingidas pelo fogo em Jaú (SP) — Foto: Polícia Ambiental/Divulgação
Compartilhar

Uma empresa foi multada pela Polícia Ambiental por crimes ambientais em terras para cultivo de cana-de-açúcar, em Jaú, SP. O caso foi registrado na última semana e a empresa teve que pagar mais de R$ 320 mil.

De acordo com a Polícia Ambiental, após vistoria em três propriedades arrendadas pela empresa, as quais são divididas em agropastoris, para cultivo de cana-de-açúcar, vegetação nativa e área de preservação permanente, foram constatadas cerca de 133 hectares de áreas atingidas pelo fogo.

Diante do cenário, foram elaborados quatro autos de infrações ambientais contra a empresa, no valor de R$ 327,3 mil, por danificar vegetações nativas fora e dentro de espaço em área de preservação permanente e fazer uso de fogo em áreas agropastoris. Os representantes da empresa irão responder administrativamente e criminalmente pelos atos.

Compartilhar

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Coprodutos podem representar até 25% da receita das operações de etanol de milho, dizem executivos

Em entrevista ao DaCanaCast, da RPAnews, representantes da Cerradinho Bio e da...

Últimas Notícias

Açúcar cristal amplia perdas com mercado retraído e oferta ainda confortável

Os preços do açúcar cristal branco seguem em queda no mercado paulista,...

Últimas Notícias

Preços do etanol avançam pela segunda semana seguida no mercado paulista

Os preços dos etanóis anidro e hidratado registraram alta pela segunda semana...

Últimas Notícias

Pela primeira vez, Brasil recebe congresso latino-americano da cadeia da bioenergia durante a Fenasucro & Agrocana

Realizado paralelamente à feira, ATALAC reunirá profissionais, pesquisadores e empresas da América...