Conecte-se conosco
 

Destaque

Empresa quer investir em quatro plantas de açúcar no Brasil

Publicado

em

O Ministério da Agricultura informou, em nota, que o presidente da estatal chinesa Cofco, Jun Lyu, em reunião com a ministra Tereza Cristina, disse que a companhia pretende investir em quatro plantas de açúcar no Brasil.

A Cofco vem demonstrando interesse em crescer no setor sucroalcooleiro no país nos últimos anos através de aquisições de ativos, mas nenhum negócio foi concluído até o momento. O ministério não deu mais detalhes sobre os planos da companhia chinesa, que já possui quatro usinas sucroalcooleiras no Centro-Sul brasileiro.

Ainda segundo o ministério, ficou acordado a criação de um grupo de trabalho para debater uma política sobre o comércio de açúcar e etanol entre os dois países.

A ministra Tereza Cristina está em visita à China. Ela chegou ao país antes do presidente Jair Bolsonaro, que afirmou à imprensa na semana passada que a ministra faria um anúncio na área agrícola durante a viagem.

Tereza negocia a ampliação da pauta exportadora agrícola ao país asiático, com a inclusão de caroço de algodão, proteína concentrada de soja, material genético avícola, melão, uva e miúdos suínos. Ela também propôs que os chineses invistam em projetos de logística no Brasil, como ferrovias e portos, principal gargalo para o escoamento da produção agropecuária nacional.

O presidente da Cofco, por sua vez, confirmou que estará no Brasil em novembro, junto com a comitiva do presidente chinês, Xi Jinping, para a Cúpula do Brics.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading