Conecte-se conosco
 

Bioenergia

Empresários demonstram grande otimismo com o mercado de etanol de milho

Publicado

em

Executivos de usinas, dirigentes e consultores expressaram grande otimismo com o potencial do mercado de etanol de milho no Brasil em evento realizado pela consultoria Datagro. Realizado no formato online, o evento acontece até a tarde de hoje (30), combinando palestras e feira virtual.

Leia também:  Brasil terá 1º conglomerado sucroenergético de usinas cooperativistas

O sócio da DATAGRO Financial, Ingo Kalder, frisou que o mercado doméstico demandará cada vez mais etanol, seja o biocombustível proveniente da cana-de-açúcar ou do milho. “O etanol oriundo do grão veio para somar, especialmente em momentos em que o mix das usinas de cana puxar mais para a produção de açúcar.”

De acordo com o presidente da Cerradinho Bioenergia, Luciano Sanches Fernandes, o etanol de milho vai complementar bem a oferta do biocombustível a partir da cana, garantindo assim de maneira muito segura o abastecimento interno. Fernandes, no entanto, chamou a atenção para a escalada de preços do milho, o que pode de algum modo impactar na produção da próxima safra.

Empresários demonstram grande otimismo com o mercado de etanol de milho

Empresários demonstram grande otimismo com o mercado de etanol de milho. (Foto: reprodução)

“Vai se sair melhor quem já estiver bem posicionando – leia-se garantido a oferta do grão.” O executivo destacou, ainda, as oportunidades que o etanol gera também no universo da alimentação animal, já que resíduos do grão usados na fabricação do biocombustível podem ser industrializados para ração, como, por exemplo, o DDG.

Mesmo diante da valorização dos preços do produto, o presidente da FS Bioenergia, Rafael Abud, acredita que a estimativa da DATAGRO de uma safra 2021/22 de 3,3 bilhões de litros de etanol de milho será atingida. Ademais, o presidente da União Nacional do Etanol de Milho (Unem), Guilherme Nolasco, lembrou ainda das oportunidades para o etanol de milho dentro do RenovaBio.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading