Home Destaque Enersugar começa a moer cana-de-açúcar hoje
DestaqueUsinas

Enersugar começa a moer cana-de-açúcar hoje

Enersugar começa a moer cana hoje
Compartilhar

Na manhã de ontem, 9, foi realizada a cerimônia de abertura de safra da Usina Enersugar S/A, localizada em Ibirarema, SP, que depois de realizar todos os testes finais de funcionamento das caldeiras no último sábado, entra em funcionamento hoje, 10.

Com capacidade instalada de 2,2 milhões de t, a Enersugar deverá moer nesta safra 1 milhão de t, tendo 80% da matéria-prima destinada à produção de açúcar e 20% para de etanol. Além disso, irá produzir 33 MW de energia elétrica.

Leia também: Safra 2020/21: produtor de cana tem boa expectativa

O culto ecumênico da usina contou com a presença dos acionistas, Sylvio Ribeiro do Valle, e dos irmãos e produtores de cana, Dorival e Dirceu Finotti, que receberam no parque industrial os prefeitos Jose Roberto Ronqui (Palmital) e Júlio César do Carmo (Campos Novos Paulista); o vice-prefeito de Platina, Abel Alves da Silva; produtores de cana e, representando a Assocana, o presidente Bruno Garcia e o técnico Sérgio Zimmerman.

“Esse é um momento muito importante para a nossa região, que passa a contar com uma nova usina, e para toda a cadeia produtiva. Num momento de pandemia, em que muitas empresas estão fechando suas portas, temos a satisfação de ver uma indústria sendo inaugurada em plena crise da Covid-19. É o agro mais uma vez mostrando sua força, mesmo em tempos de crise”, ressalta Bruno Garcia.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Morre socio fundados da usina ferrari
Últimas NotíciasDestaque

S&P eleva rating da Ferrari para ‘brAA-’ e reforça expectativa de disciplina financeira

Agência destaca ganhos de escala da Ferrari após aquisição da Usina Leme,...

Últimas NotíciasDestaque

Pecege revisa projeções e estima moagem de 633 milhões de t no Centro-Sul na safra 2026/27

Análise do Pecege aponta recuperação técnica da safra 2025/26, impactos do clima...

Últimas NotíciasDestaque

Tereos anuncia venda da Unidade Andrade para a Viralcool

Anúncio foi feito nesta sexta-feira, 30 de janeiro, por meio de carta...

Últimas NotíciasDestaque

Laboratórios no canavial mostram potencial para controle de nematoides

Estudo conduzido na usina São Luiz avalia a eficácia de protocolo biológico...