Home Últimas Notícias Enersugar encerra safra 2023/24 com crescimento de quase 50% no volume de cana processada
Últimas Notícias

Enersugar encerra safra 2023/24 com crescimento de quase 50% no volume de cana processada

Enersugar começa a moer cana hoje
Compartilhar

A usina Enersugar encerrou a safra de 2023/24 com uma melhora em seu desempenho industrial, consolidando crescimento de quase 50% no volume de cana processada em comparação ao período anterior e superando a meta de 40% estabelecida no planejamento. O resultado, segundo a companhia, é fruto de trabalho bem estruturado por meio do estabelecimento de medidas de melhoria da qualidade e da eficiência nos processos de fabricação de açúcar, etanol e produção de energia elétrica.

A indústria atingiu neste ano a moagem de, aproximadamente, 1,5 milhão de toneladas de cana. Além disso, de acordo com nota da companhia, foram produzidos cerca de 130 mil toneladas de açúcar e quase 40 milhões de litros de etanol.

Por volta das 10h30 da última quarta-feira, 13, as sirenes soaram na indústria para o descarregamento das últimas caçambas de cana-de-açúcar. Funcionários de diversos setores da Enersugar, acompanhados dos diretores Melchíades Terciotti e Antônio Viesser, além de gerentes, gestores e coordenadores, reuniram-se no pátio da usina para acompanhar o encerramento do recebimento de matéria-prima na safra 2023.

A comemoração incluiu a lavagem da última carreta canavieira com um jato de água de caminhão-pipa. Na ocasião, Antônio Viesser destacou o sentimento de dever cumprido e afirmou que, apesar de estar concluindo sua 44ª safra, ainda se emociona com o final do trabalho anual na usina.

O diretor industrial destacou que se sente gratificado com a história de desenvolvimento da Enersugar, que quadruplicou a sua capacidade de moagem desde o início das operações, em 2020. Ele enfatizou que a empresa conquistou parceiros e está se consolidando em um mercado competitivo.

Viesser ainda agradeceu a todos pelo empenho, lembrando que o trabalho nesta safra foi diferenciado pelos níveis de qualidade e de produtividade.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

São Martinho tem queda na moagem e redução nas margens financeiras na safra 2025/26

A São Martinho encerrou o primeiro semestre da safra 2025/26 com retração...

Últimas Notícias

México impõe tarifas de até 210% sobre o açúcar para proteger a indústria local

A estratégia para o produto faz parte do Plano México, da presidente...

Últimas Notícias

“Se mundo usar etanol na gasolina, queda de carbono será significativa”, diz Renan Filho

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta segunda-feira, 10, que se...

Últimas Notícias

StoneX prevê avanço na geração de CBIOs em 2025 e 2026

Segundo o relatório, o crescimento do mercado será impulsionado pela recuperação do...