Home Últimas Notícias Entidades do agronegócio defendem expansão da malha ferroviária no Brasil
Últimas Notícias

Entidades do agronegócio defendem expansão da malha ferroviária no Brasil

Compartilhar

O agronegócio brasileiro quer a expansão da malha ferroviária nacional para o escoamento de seus produtos.

“O custo do frete é alto. Temos ferrovias prontas, mas parte está subutilizada. Precisamos expandir a malha ferroviária e garantir o acesso do campo ao transporte ferroviário eficiente”, observou o presidente da comissão nacional de logística e infraestrutura da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Mário Pereira Borba.

A declaração aconteceu durante o evento “Desafios do Transporte Ferroviário e Competitividade do Setor Produtivo”, realizado pela CNA e pela Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) na manhã desta terça-feira, 5.

Borba ressaltou, ainda, que o setor produtivo sente o impacto da falta de ferrovias.

Dados da Associação Nacional dos Usuários do Transporte de Carga (Anut) revelam que, hoje, o Brasil tem apenas 30 mil km de ferrovias. “Um terço disso está inativo, sem cargas”, afirmou o presidente do conselho diretor da Anut, Júlio César Ribeiro.

Isadora Duarte| Agência Estado

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Usina Coruripe
DestaqueÚltimas Notícias

Usina Coruripe obtém financiamento internacional de R$ 530 milhões

Operação financeira está vinculada ao cultivo de cana-de-açúcar em áreas certificadas A...

India
Últimas Notícias

Índia tem segundo déficit de açúcar consecutivo com fechamento antecipado de usinas

A produção de açúcar na Índia deverá ficar abaixo do consumo pelo...

Últimas Notícias

Termos de negociação entre Raízen e credores já geram insatisfação

Proposta inicial mantém aporte de R$ 4 bilhões e prevê conversão de...