Home Últimas Notícias Entregas de fertilizantes crescem 8,4%, com 40,94 milhões de toneladas entregues
Últimas Notícias

Entregas de fertilizantes crescem 8,4%, com 40,94 milhões de toneladas entregues

Compartilhar

As entregas de fertilizantes ao mercado brasileiro somaram 5,08 milhões de toneladas em outubro de 2025, alta de 2,1% frente ao mesmo mês do ano anterior, quando foram comercializadas 4,98 milhões de toneladas, segundo a ANDA (Associação Nacional para a Difusão de Adubos).

No acumulado de janeiro a outubro foram registradas 40,94 milhões de toneladas entregues, com alta de 8,4% em comparação a igual período de 2024, quando o total foram entregues 37,78 milhões de toneladas.

O Estado de Mato Grosso manteve a liderança no consumo, com participação de 22,1% do total nacional, o equivalente a 9,05 milhões de toneladas. Na sequência aparecem Paraná (4,97 milhões), São Paulo (4,35 milhões), Rio Grande do Sul (4,21 milhões) Goiás (3,99 milhões), Minas Gerais (3,90 milhões) e Bahia (2,75 milhões).

A produção nacional de fertilizantes intermediários encerrou outubro de 2025 em 631 mil toneladas, registrando uma queda de 2,2% em relação ao mesmo mês de 2024. No acumulado de janeiro a outubro, o volume chegou a 6,20 milhões de toneladas, avanço de 5,7% em relação com as 5,87 milhões de toneladas no mesmo período de 2024.

As importações alcançaram no mês de outubro de 2025, 4,38 milhões de toneladas, redução de 1,1% sobre igual período do ano anterior. De janeiro a outubro, o total importado somou 35,88 milhões de toneladas, com crescimento de 7,1% em relação as 33,49 milhões de toneladas no mesmo período de 2024.

O Porto de Paranaguá consolidou-se como principal ponto de entrada do insumo, foram importadas 8,89 mil toneladas no período, crescimento de 5,8% frente a 2024 (8,40 milhões de toneladas). O terminal representou 24,8% do total de todos os portos (fonte: Siacesp/MDIC).

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
açucar
Últimas NotíciasAçúcar

Açúcar sobe com disparada do petróleo após ataque de Israel a instalações no Irã

Alta do petróleo reforça competitividade do etanol e pode incentivar usinas a...

Temos VagasÚltimas Notícias

Colombo Agroindústria abre 700 vagas para área agrícola e inicia contratações para a próxima safra

Oportunidades abrangem funções operacionais e de liderança nas unidades de Ariranha, Palestina...

açúcar
Últimas NotíciasMercadoOpinião

Açúcar: todos os sinais apontam para alta, menos o mercado

O mercado de energia vive um momento de forte tensão. A escalada...

Exportações
Últimas Notícias

Navios com açúcar “param” no Oriente Médio e produto completa rota por terra

Situação tem ocorrido com cargas que estão chegando próximo às áreas de...