Conecte-se conosco
 

Etanol

Especialista norte-americano critica estudo sobre perigo do etanol

Publicado

em

Um estudo alegando que o etanol à base de milho causa mais danos ao meio ambiente do que a gasolina comum está sendo ferozmente desacreditado por especialistas do setor nos Estados Unidos, de acordo com o portal Agriculture.

O estudo divulgado pela Proceedings of the National Academy of the Sciences  e financiado em parte pela National Wildlife Federation e pelo Departamento de Energia dos EUA (USDA), descobriu que o etanol à base de milho é 24% mais intensivo em carbono do que a gasolina devido às emissões resultantes de como os agricultores cultivam milho e como as usinas de etanol produzem este biocombustível.

Em 2021, o USDA divulgou um estudo que descobriu que as emissões de gases de efeito estufa (GEE) do etanol de milho são cerca de 39% menores do que a gasolina em termos de energia equivalente.
O estudo, intitulado “Os benefícios de gases de efeito estufa do etanol de milho – avaliando evidências recentes”, também descobriu que quando o etanol é produzido em refinarias movidas a gás natural, as emissões de GEE são ainda menores – cerca de 43% abaixo da gasolina.
Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading