Home Últimas Notícias Estiva Bioenergia encerra safra 2025/26 com moagem acima de 3,5 milhões de toneladas
Últimas Notícias

Estiva Bioenergia encerra safra 2025/26 com moagem acima de 3,5 milhões de toneladas

Compartilhar

A Usina São José da Estiva finalizou a safra 2025/26 nesta terça-feira, 2, com o processamento de mais de 3,5 milhões de toneladas de cana. Segundo a companhia, foram 216 dias de safra, que resultaram na produção de 263 mil toneladas de açúcar e quase 140 milhões de litros de etanol.

Segundo o gerente de divisão industrial, André Gatto, a safra foi desafiadora. Além da instalação da nova caldeira, da estação de tratamento de água e do circuito de bagaço, que demandaram tempo e novos aprendizados, houve a redução na quantidade de cana para moagem, que foi compensada pelo maior teor de açúcar total recuperável (ATR).

“Apesar destas dificuldades que enfrentamos, esta foi a terceira maior moagem da história da Estiva e a segunda maior em produção de açúcar. Portanto, temos que celebrar e agradecer aos colaboradores da Estiva Bioenergia pelo comprometimento e dedicação que tiveram nesta safra”, afirma.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
OpiniãoÚltimas Notícias

Açúcar: quando o preço encosta no custo, a assimetria começa

O mercado futuro de açúcar em NY encerrou a sexta-feira com o...

Cocal terá planta de biometano
Últimas Notícias

Cocal emite R$ 350 milhões em debêntures para modernização industrial em MS

A Cocal, unidade Passa Tempo Agroindustrial, iniciou a distribuição de R$ 350...

Últimas Notícias

Unica e entidade indiana firmam acordo para ampliar cooperação em bioenergia

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) e a Indian...