Conecte-se conosco
 

Destaque

Etanol: Volkswagem e Unicamp assinam protocolo para pesquisas com biocombustível

Publicado

em

O uso do etanol em sistemas de propulsão veicular elétrica ou híbrida será foco de estudos. A Volkswagem América Latina acaba de assinar com a Unicamp uma carta de intenções na qual prevê o apoio a duas pesquisas relacionadas ao desenvolvimento de processos, sistemas ou dispositivos para a habilitação do uso do etanol em sistemas de propulsão veicular elétrica ou híbrida.

Os estudos englobam o reformador de etanol e a célula de combustível a etanol. O protocolo de intenções foi assinado pelo presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si e o professor docente da Unicamp, Hudson Zanin.

“A proximidade com a Unicamp fortalece e nos traz o conhecimento necessário para a nossa estratégia de descarbonização, uma vez que irá desenvolver tecnologias com base no etanol, um combustível com baixa emissão de CO2, para utilização no mercado interno e exportação. Além disso, ela é fundamental para as atividades relacionadas ao nosso Centro de Pesquisa & Desenvolvimento de Biocombustíveis recém-anunciado no Brasil”, afirmou Pablo Di Si.

Para o reitor da Unicamp, Antonio José de Almeida Meirelles, a Universidade de Campinas conta com laboratório de biotecnologia e engenharia genética, bem como pesquisadores de elevada qualificação, capazes de desenvolver este potencial em torno do etanol.

“Podemos abastecer o mercado nacional com esta tecnologia e exportar o conhecimento correspondente “, finalizou o reitor.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade