Home Últimas Notícias EUA emitem orientação parcial sobre subsídios a combustíveis limpos, irritando fabricantes de etanol
Últimas Notícias

EUA emitem orientação parcial sobre subsídios a combustíveis limpos, irritando fabricantes de etanol

Compartilhar

O governo dos EUA divulgou na última sexta-feira,11, orientações sobre como as empresas podem garantir créditos fiscais para combustíveis limpos sob a Lei de Redução da Inflação. Os grupos produtores de biocombustíveis estão ansiosos para entender com maior clareza sobre os créditos fiscais para combustíveis que combatem as alterações climáticas e esperam que seja um caminho para o etanol à base de milho expandir o seu mercado como matéria-prima para combustível de aviação sustentável, o SAF.

O Departamento do Tesouro dos EUA emitiu a orientação dizendo que fornece novos detalhes sobre como garantir que os combustíveis atendam a certos critérios de redução de emissões para acessar o subsídio, e acrescentando que um modelo climático crucial no qual o programa se baseia estará disponível no próximos dias.

“Esta orientação ajudará a colocar a América na vanguarda da inovação futura na aviação e nos combustíveis renováveis, ao mesmo tempo que reduzirá os custos de transporte para os consumidores. Descarbonizar o transporte e reduzir custos é uma vantagem para a América”, disse o vice-secretário do Tesouro, Wally Adeyemo.

Os grupos de biocombustíveis ficaram menos entusiasmados, dizendo que a orientação deixava várias decisões finais para a administração do presidente eleito, Donald Trump. “Esta orientação, há muito esperada, está longe de estar completa – ainda carece dos detalhes críticos necessários para ajudar a garantir que os produtores americanos de biocombustíveis e os seus parceiros agrícolas possam liderar o mundo na produção de combustível limpo”, disse a CEO da Growth Energy, Emily Skor.

A Reuters informou na sexta-feira que o governo pretende lançar o modelo climático do programa na próxima semana, mas que não incluirá ajustes para as chamadas práticas agrícolas inteligentes para o clima – como o plantio direto – que a indústria do etanol esperava poder usar para atender requisitos de emissões do ciclo de vida. “Embora apreciemos o trabalho do secretário (de Agricultura dos EUA) (Tom) Vilsack para defender nossas questões em nome da América rural, o anúncio de hoje não fornece as informações que nossa indústria e seus parceiros agrícolas precisam, incluindo um modelo para um número expandido de tecnologias de descarbonização elegíveis e orientação sobre práticas de agricultura inteligente para o clima (CSA). Esperamos trabalhar com a próxima administração para preencher as lacunas deixadas pelo anúncio de hoje”, disse ela. “disse Skor.

Trump prometeu revogar a Lei de Redução da Inflação de 2022 de Biden, que lançou o programa, para pagar a extensão dos seus cortes de impostos, mas isso exigiria o apoio do Congresso. A administração de Biden estabeleceu a meta de gerar 3 mil milhões de galões de combustíveis de aviação sustentáveis ​​até 2030.

 

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Polícia suspeita que etanol batizado com metanol foi usado em bebidas adulteradas

Segundo delegado do DPPC, porcentagem alta de metanol em amostras, de até...

Últimas Notícias

Tereos vai investir para irrigar 20% de seus canaviais e deixa de lado aposta no biogás

Objetivo é ter um seguro contra a escassez de chuvas que tem...

Setor sucroenergético seleção natural
Últimas Notícias

Com açúcar em baixa, usinas de cana “viram a chave” para o etanol

Embora faltem dois meses para o fim da moagem da safra, agentes...

Últimas Notícias

Biometano: produção deve triplicar até 2027, segundo a Copersucar

Um estudo da Copersucar aponta que o Brasil vive um ponto de...