Home Últimas Notícias EUA emitem orientação parcial sobre subsídios a combustíveis limpos, irritando fabricantes de etanol
Últimas Notícias

EUA emitem orientação parcial sobre subsídios a combustíveis limpos, irritando fabricantes de etanol

Compartilhar

O governo dos EUA divulgou na última sexta-feira,11, orientações sobre como as empresas podem garantir créditos fiscais para combustíveis limpos sob a Lei de Redução da Inflação. Os grupos produtores de biocombustíveis estão ansiosos para entender com maior clareza sobre os créditos fiscais para combustíveis que combatem as alterações climáticas e esperam que seja um caminho para o etanol à base de milho expandir o seu mercado como matéria-prima para combustível de aviação sustentável, o SAF.

O Departamento do Tesouro dos EUA emitiu a orientação dizendo que fornece novos detalhes sobre como garantir que os combustíveis atendam a certos critérios de redução de emissões para acessar o subsídio, e acrescentando que um modelo climático crucial no qual o programa se baseia estará disponível no próximos dias.

“Esta orientação ajudará a colocar a América na vanguarda da inovação futura na aviação e nos combustíveis renováveis, ao mesmo tempo que reduzirá os custos de transporte para os consumidores. Descarbonizar o transporte e reduzir custos é uma vantagem para a América”, disse o vice-secretário do Tesouro, Wally Adeyemo.

Os grupos de biocombustíveis ficaram menos entusiasmados, dizendo que a orientação deixava várias decisões finais para a administração do presidente eleito, Donald Trump. “Esta orientação, há muito esperada, está longe de estar completa – ainda carece dos detalhes críticos necessários para ajudar a garantir que os produtores americanos de biocombustíveis e os seus parceiros agrícolas possam liderar o mundo na produção de combustível limpo”, disse a CEO da Growth Energy, Emily Skor.

A Reuters informou na sexta-feira que o governo pretende lançar o modelo climático do programa na próxima semana, mas que não incluirá ajustes para as chamadas práticas agrícolas inteligentes para o clima – como o plantio direto – que a indústria do etanol esperava poder usar para atender requisitos de emissões do ciclo de vida. “Embora apreciemos o trabalho do secretário (de Agricultura dos EUA) (Tom) Vilsack para defender nossas questões em nome da América rural, o anúncio de hoje não fornece as informações que nossa indústria e seus parceiros agrícolas precisam, incluindo um modelo para um número expandido de tecnologias de descarbonização elegíveis e orientação sobre práticas de agricultura inteligente para o clima (CSA). Esperamos trabalhar com a próxima administração para preencher as lacunas deixadas pelo anúncio de hoje”, disse ela. “disse Skor.

Trump prometeu revogar a Lei de Redução da Inflação de 2022 de Biden, que lançou o programa, para pagar a extensão dos seus cortes de impostos, mas isso exigiria o apoio do Congresso. A administração de Biden estabeleceu a meta de gerar 3 mil milhões de galões de combustíveis de aviação sustentáveis ​​até 2030.

 

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Alagoas exporta US$ 580 milhões com açúcar e minério de cobre no topo

O Nordeste alcançou em 2025 o maior volume de exportações dos últimos...

Morre socio fundados da usina ferrari
Últimas NotíciasDestaque

S&P eleva rating da Ferrari para ‘brAA-’ e reforça expectativa de disciplina financeira

Agência destaca ganhos de escala da Ferrari após aquisição da Usina Leme,...

Últimas Notícias

Uso de milho para etanol nos EUA aumenta 2% em dezembro, para 12,4 milhões de t

O uso de milho para produção de etanol nos Estados Unidos totalizou...

Últimas Notícias

Açúcar cristal branco recua em São Paulo mesmo em período de entressafra

Maior participação do açúcar  de menor qualidade nas negociações pressiona cotações no...