Home Últimas Notícias EUA: vendas de E15 durante todo o ano ganha apoio de petroleiros
Últimas Notícias

EUA: vendas de E15 durante todo o ano ganha apoio de petroleiros

Compartilhar

A  expansão das vendas nacionais de E15, uma mistura mais alta de etanol-gasolina, durante todo ano podem estar prestes de ocorrer. Um senador republicano dos EUA planeja apresentar legislação federal com o apoio de um grande grupo comercial da indústria de petróleo.

A senadora Deb Fischer, de Nebraska, o terceiro maior estado produtor de milho dos Estados Unidos, disse à Reuters na quinta-feira que acredita que há um caminho a seguir para as vendas de E15 durante todo o ano, o que foi combatido no passado por alguns grupos de petróleo e ambientalistas.

Fischer disse que forneceria mais detalhes da legislação proposta nas próximas semanas. Se o projeto for aprovado, será uma vitória para os produtores de milho dos EUA e para a indústria de etanol. O etanol nos Estados Unidos é feito principalmente de milho.

Um dos principais grupos comerciais da indústria do petróleo, o American Petroleum Institute (API) e a Renewable Fuels Association no início deste ano iniciaram discussões para buscar uma expansão nacional do E15, de acordo com uma fonte do setor familiarizada com o assunto.

A API começou a cooperar com o grupo de comércio de biocombustíveis depois que governadores dos principais estados produtores de milho do Centro-Oeste solicitaram que a Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) suspendesse efetivamente as restrições às vendas de E15 em seus estados, disse a fonte à Reuters. A proposta dos governadores levantou preocupações da indústria petrolífera sobre o fornecimento de combustível.

“Uma abordagem estado a estado criaria um mercado de combustível boutique no Centro-Oeste e pode impactar negativamente a confiabilidade do fornecimento de gasolina para a região”, disse Will Hupman, vice-presidente de política de downstream da API.

“Pedimos ao Congresso que aprove uma legislação que permita a venda de E15 durante todo o ano em todo o país, cancele os pedidos pendentes dos estados do Centro-Oeste e preserve o acesso a misturas de gasolina com menos etanol”, disse Hupman.

A EPA restringe efetivamente as vendas de verão do E15 devido a preocupações de que ele contribua para a fumaça em climas quentes, embora a pesquisa tenha mostrado que a mistura de porcentagem mais alta pode não aumentar as emissões em relação à mistura de 10% chamada E10, que agora é vendida o ano todo.

O projeto representa o mais recente esforço para ganhar vendas em todo o país durante todo o ano. No ano passado, um tribunal federal de apelações derrubou a aprovação do governo Trump para as vendas do E15 durante todo o ano, argumentando que não tinha autoridade. Essa decisão foi desencadeada por um desafio da indústria de refino de petróleo.

Reuters com tradução RPAnews
Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Moagem de cana no Centro-Sul recua 2,22% na safra 2025/26 até meados de janeiro, aponta UNICA

Na primeira quinzena de janeiro, as unidades produtoras da região Centro-Sul processaram...

AgrícolaDestaqueÚltimas Notícias

Variedades IAC quadruplicam presença no Centro-Sul em oito safras

Perfil moderno, maior longevidade dos canaviais e avanço da mecanização impulsionam adoção...

DestaqueÚltimas Notícias

Safra segue desafiadora em Goiás, com recuperação condicionada ao clima

Presidente do Sifaeg avalia que ciclo 2026/27 ainda carrega impactos da seca,...