Conecte-se conosco
 

Destaque

Exportação de máquinas agrícolas cresce 5% em março 

Publicado

em

cana, máquinas, colhedoras

A exportação de máquinas agrícolas cresceu 5,2% em março de 2022 em relação a fevereiro e 65% no primeiro trimestre do mesmo ano, colocando o setor na segunda posição entre as maiores taxas de crescimento do trimestre.

As informações foram divulgadas pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) em coletiva nesta quarta-feira (27) na Agrishow 2022 – 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. 

“Em três anos, mesmo com pandemia, o agro não parou e, consequentemente, a indústria de máquinas acompanhou esse crescimento com bons volumes de vendas tanto no país quanto no exterior”, ressaltou José Velloso, presidente da entidade. A Abimaq prevê um crescimento de 6% do faturamento do setor na esteira do câmbio e do bom momento da agricultura. 

As projeções para a comercialização de máquinas agrícolas em território nacional também são positivas. Pedro Estevão, presidente da Câmara de Máquinas Agrícolas da Abimaq, estima um aumento entre 5% e 9% já no primeiro trimestre de 2022. 

“Há uma alta na rentabilidade do agricultor por conta dos preços das commodities e aumento da área plantada. Ele está bastante capitalizado e, portanto, há muito negócio à vista”. Em recursos, o valor de comercialização pode chegar a R$ 90 bilhões, estima Estevão que cita a Agrishow como um dos impulsionadores deste alto índice de procura por maquinário utilizado na agricultura. 

“Há muita novidade represada que não foi apresentada ao agricultor no período da pandemia. A feira é a melhor oportunidade para que ele conheça estes produtos e feche novos negócios, espelhando o bom momento pelo qual passa o setor agrícola em geral”, enfatizou.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade