Home Últimas Notícias Fabricante francesa de açúcar Cristal Union registra queda de 62% no lucro
Últimas Notícias

Fabricante francesa de açúcar Cristal Union registra queda de 62% no lucro

Compartilhar

A Cristal Union, a segunda maior fabricante de açúcar e etanol da França, registrou nesta terça-feira, 10, uma queda de 62% no lucro líquido em 2024/25, para 117 milhões de euros (US$ 134 milhões), prejudicada por uma queda nos preços do açúcar, e alertou para resultados fracos no atual ano fiscal.

As vendas para o ano encerrado em 31 de janeiro caíram de 2,8 bilhões de euros no ano anterior para 2,65 bilhões de euros, enquanto o lucro ajustado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) caiu em um terço, para 287 milhões de euros, informou a cooperativa.

Outros grupos europeus de açúcar e etanol, incluindo a maior produtora francesa Tereos e a alemã Suedzucker, também registraram quedas acentuadas nos lucros, pressionados pelos baixos preços do açúcar na Europa, em meio à alta oferta local e às fortes importações ucranianas.

Volumes mais altos compensaram parcialmente o declínio dos preços do açúcar na Europa e limitaram a queda na receita, disse o grupo.

No entanto, uma nova queda nos preços do açúcar desde o início do ano e os altos custos provavelmente pesarão sobre os resultados deste ano, disse.

“O grupo espera resultados nitidamente mais baixos para 2025/26, como resultado de condições de mercado muito mais desfavoráveis e do aumento acentuado dos custos de produção agrícola e industrial”, disse a companhia, em um comunicado.

Reuters| Sybille de La Hamaide

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preço do açúcar cristal segue estável em São Paulo, mas cai no mercado externo

Os preços do açúcar cristal branco seguiram praticamente estáveis no mercado à...

Últimas Notícias

Preço do etanol hidratado em queda, mas fatores de mercado sinalizam estabilização dos valores

O preço do etanol hidratado apresentou mais uma queda no mercado spot...