Home Últimas Notícias Fenasucro & Agrocana apresenta Agribusiness Summit em sua 1ª semana da Bioenergia
Últimas Notícias

Fenasucro & Agrocana apresenta Agribusiness Summit em sua 1ª semana da Bioenergia

Compartilhar

A Fenasucro & Agrocana realiza nos dias 07 e 08 de junho o Agribusiness Summit, com quatro painéis digitais transmitidos por meio da plataforma TRENDS 2.0 para geração de conteúdo da feira. Os painéis são dedicados a profissionais e empresas do setor de bioenergia, que podem se cadastrar na plataforma para acessarem conteúdo e serviços exclusivos de forma gratuita.

Ao todo serão quatro painéis, que vão debater temas atuais e relevantes como a matriz energética brasileira e a produção de alimentos; os hábitos de consumo que podem afetar o agronegócio; e também como a agenda ESG deve influenciar na escolha dos consumidores.

Programação
Na terça-feira, 07 de junho, às 10h, Marcos Landell (IAC) e Rafael Zavala (FAO) comentam sobre o impacto da descarbonização para a segurança alimentar do Brasil.

No mesmo dia, às 16h, Antônio de Pádua Rodrigues (UNICA) e Francis Queen (Raízen) avaliam como a matriz energética brasileira interfere na produção agrícola.

Já na quarta-feira, 08 de junho, a agenda começa com um debate às 10h entre Antônio Eduardo Tonielo (Copercana) e Luís Roberto Pogetti (Copersucar) fazendo um paralelo entre os hábitos de consumo e a sustentabilidade no agronegócio.
E por fim, às 16h, o painel conta com Gonçalo Pereira (Unicamp), Paulo Artaxo (USP) e Almir Torcato (Canaoeste) comentando sobre consumo do futuro atrelado à agenda ESG.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Brasil quer que Paraguai priorize inclusão de setores automotivo e açucareiro no Mercosul

O governo Luiz Inácio Lula da Silva espera que o Paraguai, que...

Últimas Notícias

Orplana avalia pedido de exclusão de associações após memorando com a Unica

O pedido de punição ou exclusão de três associações foi feito pela...

Últimas Notícias

S&P rebaixa rating da Adecoagro para BB- após aquisição da Profertil e elevação da alavancagem

A S&P Ratings rebaixou o rating de crédito da Adecoagro S.A. de...

Planta etanol milho inpasa
Últimas Notícias

Inpasa anuncia nova biorrefinaria de etanol em Rondonópolis (MT) e ampliação em Nova Mutum

A Inpasa, maior biorrefinaria de etanol de grãos da América Latina, anunciou...