Últimas Notícias
Feplana considera Alckmin como ponte do governo em defesa do agro
A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), afirmou que o vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB) mostrou estar em sintonia com vários ideais do agro.
Em evento realizado nesta terça-feira (16), com a presença de mais de 80 deputados federais e senadores, o ex-governador paulista pelo PSDB foi consultado sobre invasões de terra e o Plano Safra, se mostrou contrário a invasão de terras privadas produtivas e públicas. E lembrou da convergência de interesses do agro e o desenvolvimento da reforma agrária.
A Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), presente na reunião e que considera a FPA como o instrumento de diálogo com o governo, classifica Alckmin como o gestor capaz de construir pontes com a agropecuária.
“A FPA favorece os diálogos voltados ao desenvolvimento do agro e o faz quando nos aproxima do vice-presidente, cujo mostrou sintonia e muita produtividade nas posições apresentadas”, diz Paulo Leal, presidente da Feplana. Na questão da CPI do MST, Alckmin lembrou quando governador sempre mandou reintegrar todas as áreas que eram invadidas.
O presidente da FPA, o deputado federal Pedro Lupion (PP-PR) sinalizou que no governo atual há divergências de idéias e ideais com produtores agropecuários, mas questões ideológicas devem ficar dentro do Congresso Nacional, local de embate político em defesa do segmento.
Questionado por vários parlamentares, a exemplo da senadora Tereza Cristina (MDB-MT) e dos deputados Arnaldo Jardim (cidadania-SP) e Sérgio Souza (MDB-PR) sobre a falta de estimativa de recursos e taxa de juros do Plano Safra, Alckmin reforçou o apoio aos pleitos do agro e disse que confia no ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, cujo já está trabalhando para o lançamento do plano.
Cadastre-se e receba nossa newsletter