Home Últimas Notícias Feplana considera Alckmin como ponte do governo em defesa do agro
Últimas Notícias

Feplana considera Alckmin como ponte do governo em defesa do agro

Compartilhar

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), afirmou que o vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB) mostrou estar em sintonia com vários ideais do agro.

Em evento realizado nesta terça-feira (16), com a presença de mais de 80 deputados federais e senadores, o ex-governador paulista pelo PSDB foi consultado sobre invasões de terra e o Plano Safra, se mostrou contrário a invasão de terras privadas produtivas e públicas. E lembrou da convergência de interesses do agro e o desenvolvimento da reforma agrária.

A Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), presente na reunião e que considera a FPA como o instrumento de diálogo com o governo, classifica Alckmin como o gestor capaz de construir pontes com a agropecuária.

“A FPA favorece os diálogos voltados ao desenvolvimento do agro e o faz quando nos aproxima do vice-presidente, cujo mostrou sintonia e muita produtividade nas posições apresentadas”, diz Paulo Leal, presidente da Feplana. Na questão da CPI do MST, Alckmin lembrou quando governador sempre mandou reintegrar todas as áreas que eram invadidas.

O presidente da FPA, o deputado federal Pedro Lupion (PP-PR) sinalizou que no governo atual há divergências de idéias e ideais com produtores agropecuários, mas questões ideológicas devem ficar dentro do Congresso Nacional, local de embate político em defesa do segmento.

Questionado por vários parlamentares, a exemplo da senadora Tereza Cristina (MDB-MT) e dos deputados Arnaldo Jardim (cidadania-SP) e Sérgio Souza (MDB-PR) sobre a falta de estimativa de recursos e taxa de juros do Plano Safra, Alckmin reforçou o apoio aos pleitos do agro e disse que confia no ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, cujo já está trabalhando para o lançamento do plano.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Brasil não pode ser acusado de causar excesso de oferta global de açúcar, diz Datagro

Segundo Plinio Nastari, produção brasileira de açúcar se manteve estável nos últimos...

Últimas Notícias

Pesquisadores da USP defendem etanol e biodiesel como caminho mais rápido para substituir gasolina e diesel no Brasil

Documento elaborado por especialistas da Escola Politécnica propõe ampliação do uso de...

DestaqueÚltimas Notícias

Safra 2026/27 pode alcançar 629,9 milhões de toneladas no Centro-Sul após queda na moagem em 2025/26

Relatório mais recente do Pecege aponta recuperação da produtividade agrícola, avanço do...

OpiniãoDestaquePopularÚltimas Notícias

Especial RH: O que atrofia a agilidade e a eficiência nas empresas?

Como fazer para a empresa ser mais ágil e eficiente?   por Renato...