Home Últimas Notícias Fogo atinge bagaço de cana em usina da Viterra Bioenergia, em Guararapes (SP)
Últimas Notícias

Fogo atinge bagaço de cana em usina da Viterra Bioenergia, em Guararapes (SP)

Compartilhar

Um incêndio atingiu uma usina Viterra Bioenergia (antiga Unialco), localizada no município de Guararapes (SP), na tarde desta terça-feira, 10. As chamas atingiram uma “montanha” de bagaço de cana-de-açúcar estocada na frente da indústria.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Araçatuba foi acionada, assim como caminhões de outras usinas da região, para controlar as chamas.

Ainda não se sabe o que provocou o incêndio. Funcionários da usina evacuaram o local e não há registro de feridos. Uma densa nuvem de fumaça pairou sobre a cidade por causa do fogo, o que chamou a atenção de moradores.

O bagaço é o que resta da moagem da cana-de-açúcar utilizada para a produção de açúcar e etanol. O subproduto é usado, principalmente, na geração de bioenergia.

RP10/Alessandra Nogueira

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Setor de biodiesel reforça compromisso com a transição energética em manifesto apresentado na COP 30

Durante a COP 30, foi divulgado o Manifesto pelo Biodiesel, documento que...

Brasil
Últimas Notícias

Alemanha aprova proposta de lei de biocombustíveis

O gabinete da Alemanha aprovou uma proposta de lei de biocombustíveis na...