Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Força do dólar desencadeia longa liquidação de futuros de açúcar

Publicado

em

Os preços do açúcar na quarta-feira fecharam moderadamente em baixa, uma vez que a força do dólar (DXY00) desencadeou uma longa liquidação de futuros de açúcar. O contrato do açúcar bruto com vencimento em março caiu 0,37 centavo de dólar, ou 1,7%, para 21,65 centavos de dólar por libra-peso. O contrato do açúcar branco com vencimento em março também caiu 1,7%, indo a US$ 559,30 por tonelada.

Na terça-feira, os preços do açúcar subiram para máximos de uma semana e meia devido às projeções da Wilmar International de que o número de usinas de açúcar paradas no Brasil para entressafra, atualmente em 38, mais que triplicará este mês, reduzindo drasticamente a produção de açúcar do país. As usinas de açúcar no Brasil normalmente param de processar cana durante os meses mais chuvosos de dezembro e janeiro e podem retomar as operações já em março, dependendo do clima. No entanto, as fortes chuvas recentes deste mês no Brasil levaram ao fechamento das usinas de açúcar mais cedo do que o esperado.

As perspectivas de maior produção de açúcar na Tailândia são pessimistas para os preços do açúcar. Em 29 de outubro, o Escritório do Conselho de Cana e Açúcar da Tailândia projetou que a produção de açúcar da Tailândia em 2024/25 aumentaria 18%,  para 10,35 milhões de t. A Tailândia produziu 8,77 milhões de toneladas de açúcar na temporada 2023/24, encerrada em abril. A Tailândia é o terceiro maior produtor de açúcar e o segundo maior exportador de açúcar do mundo.

O otimismo de que as chuvas de monções acima da média na Índia levarão a uma colheita abundante de açúcar é negativo para os preços. O Departamento Meteorológico Indiano informou que a Índia recebeu 934,8 mm de chuva durante a atual estação de monções em 30 de setembro, a maior quantidade em quatro anos e 7,6% a mais do que a média comparável de longo prazo de 868,6 mm. A temporada de monções na Índia vai de junho a setembro.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading