Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Geração de CBios em 2024 é a maior já vista no programa RenovaBio

Publicado

em

Foram emitidos 42 milhões de CBios no ano passado, mostra novo Relatório VIP da DATAGRO A&E

A geração de Créditos de Descarbonização (CBios) registrou alta de 6,4% em dezembro de 2024 na comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com o mais recente Relatório VIP da DATAGRO A&E.

No acumulado do ano, foram emitidos 42 milhões de CBios, um avanço expressivo de 23% em relação a 2023, estabelecendo um novo recorde desde o início do programa RenovaBio.

Segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), analisados pela DATAGRO, o crescimento foi impulsionado por uma demanda robusta no mercado de etanol.

“De maneira geral, o resultado da elevada geração de CBios durante todo o ano de 2024 ocorreu em um contexto de demanda aquecida no mercado de etanol, com preços mais competitivos frente aos da gasolina na bomba ao longo do ano”, aponta o relatório.

Outro fator determinante para o aumento foi a maior mistura de biodiesel no diesel, que favoreceu o consumo do biocombustível. “Foi observado um cenário expansivo do consumo de biodiesel, que vem registrando recordes de produção e vendas nos últimos meses”, complementa o documento.

Os Créditos de Descarbonização fazem parte do programa RenovaBio, que busca promover a descarbonização da matriz energética brasileira por meio do incentivo ao uso de biocombustíveis.

A alta geração dos créditos reflete a ampliação do papel dos biocombustíveis no mercado energético, acompanhando também a crescente preocupação com a sustentabilidade e a redução das emissões de carbono no país.

Com informações da DATAGRO
Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading