Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Grupo Agroterenas deve reativar antiga usina Aurora

Publicado

em

Imagem: Arquivo / Nova News

A antiga Usina Aurora, localizada em Anaurilândia, próximo a Campo Grande, MS, deverá ser reativada em 2024 pelo Grupo Agroterenas. A previsão é que a reabertura da unidade gere 650 empregos diretos.

O secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, disse ao jornal Campo Grande News que, atualmente, já estão trabalhando na empresa cerca de 300 funcionários. “Isso mostra que o setor sucroenergético avança no Estado. Tivemos há pouco o anúncio da usina de Paranaíba e agora também a usina de Anaurilândia, que já tem mais de 300 funcionários trabalhando e começa a operar efetivamente em maio do ano que vem”, disse ao jornal Campo Grande News.

Ainda de acordo com Verruck, o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) vai elaborar um cronograma para acompanhar o andamento das obras e proceder o processo de licenciamento de modo a não haver atrasos.  O grupo Agroterenas vai investir mais de R$ 100 milhões para reativação da planta e a produção estimada é de 80 mil metros cúbicos de etanol por ano.

Hoje, o Mato Grosso do Sul é o quarto maior produtor de cana-de-açúcar e exportador de bioeletricidade para o SIN (Sistema Integrado Nacional), além de ser o quinto maior produtor de açúcar e de etanol. A cultura da cana-de-açúcar ocupa atualmente 800 mil hectares espalhados por 39 municípios de Mato Grosso do Sul. Estão em operação 17 usinas, todas produzindo etanol hidratado, enquanto 12 unidades produzem o etanol anidro. Dez usinas produzem açúcar e todas cogeram energia a partir do bagaço.

Com informações da Campo Grande News

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading