Compartilhar

A CRV Industrial, instalada em Capinópolis (MG) desde 2017, encerrou no último dia 03 sua primeira safra, atingindo a meta esperada. Foram mais de um milhão de toneladas de cana-de-açúcar colhidas e moídas em 2020.

De acordo com a empresa, foram 1.045.000 toneladas de cana-de-açúcar esmagadas na usina e 45.000 toneladas de cana negociadas com usinas da região.

No total foram produzidos 74.500.000 litros de etanol e 340.000 sacos de 50kg de açúcar. Além disso, a unidade fez a doação de álcool 70% para instituições de ensino, Unidades de saúde, Batalhão da Policia Militar, Corpo de Bombeiros, etc.

Segundo a empresa, “vale ressaltar, que mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, a CRV Industrial desenvolveu ações para garantir todo o cuidado com cada colaborador, com doações de máscaras, álcool 70%, além de orientação sobre o distanciamento social no transporte, refeitório e local de trabalho”.

Entre os anos de 2017 a 2020, a CRV Industrial, unidade Capinópolis, gerou quase dois mil empregos diretos e atualmente possui em seu quadro 930 colaboradores.

“Agradecemos a Deus e a todos que colaboraram para alcançar este objetivo. Em especial às cidades de Capinópolis, Ipiaçu, Cachoeira Dourada e Ituiutaba que nos receberam de braços abertos”, afirma a direção da usina.

Cadastre-se em nossa newsletter