Home Destaque Grupo compra planta da usina em Paranaíba
DestaqueMercadoUsinas

Grupo compra planta da usina em Paranaíba

A empresa já tem mais de 3 mil hectares plantados de cana-de-açúcar e está fazendo a construção da usina, que vai produzir 5 milhões de toneladas. (Foto: Usina Cedro/ Divulgação)
Compartilhar

O Grupo Pedra Agroindustrial S/A, de Andradina (SP), adquiriu a planta da Usina Orbi Bioenergia, localizada na Fazenda Toca da Coruja, no distrito da Vila Raimundo, em Paranaíba, no Mato Grosso do Sul. O empreendimento semiacabado pertencia a Companhia Energia Renovável (Cern), antiga controladora da planta.

A Usina Cedro, como foi denominado o empreendimento pela nova controladora, deve começar a moer a primeira safra de cerca de 1,2 milhão de toneladas de cana-de-açúcar em 2024, com previsão de chegar a 5 milhões de toneladas.

A expectativa é de gerar mais de 1.200 empregos diretos e terceirizados.

Representantes do grupo estiveram nesta quinta-feira (06) no município e se reuniram com o prefeito Maycol Queiroz (PDT), para tratar das etapas iniciais para funcionamento do empreendimento, como a elaboração de um estudo das estradas rurais do município e situação das pontes que servirão como rota para escoamento da produção.

“Vai gerar emprego e renda, tributos para município e melhorar a economia local”, disse Maycol Queiroz.

Segundo Sérgio Luiz dos Santos, gerente corporativo do Grupo Pedra Agroindustrial, a empresa pretende plantar 1.500 hectares de cana-de-açúcar em três meses para atender a necessidade da usina.

“Todos os passos do grupo são muito sólidos. É uma realidade, com certeza vai haver a implantação. Nas próximas semanas já iniciaremos algumas obras na área industrial”, destacou.

Compartilhar
Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Nomeações de Artur Watt Neto e Pietro Mendes para a ANP são publicadas no DOU

Nesta sexta-feira, 29, o Diário Oficial da União (DOU) incluiu a publicação...

DestaqueÚltimas Notícias

ISO prevê déficit global de 231 mil toneladas de açúcar em 2025/26

A Organização Internacional do Açúcar (ISO) espera que o déficit no mercado...

DestaqueÚltimas Notícias

GVO diz que não é investigada em esquema do PCC e que colabora com autoridades

O Grupo Virgolino de Oliveira (GVO), de açúcar e etanol, afirmou que...