Home Destaque Grupo Safras tem pedido de recuperação judicial deferido pela Justiça de MT
DestaqueÚltimas Notícias

Grupo Safras tem pedido de recuperação judicial deferido pela Justiça de MT

safras
Compartilhar

A juíza Giovana Pasqual de Mello, da 4ª Vara Cível de Sinop (MT), deferiu na terça-feira (20) o pedido de recuperação judicial apresentado pelo Grupo Safras. A decisão inclui todas as empresas do conglomerado, como Safras Armazéns Gerais, Safras Bioenergia e Safras Agroindústria, com suas respectivas matrizes e filiais. As informações foram divulgadas pelo próprio grupo.

Na decisão, a magistrada destacou que a medida visa permitir a superação da crise econômico-financeira enfrentada pelas empresas, garantindo a continuidade das operações, preservação de empregos e a satisfação dos credores, em linha com a função social da atividade empresarial.

A empresa AJ1 foi nomeada administradora judicial e terá 48 horas para assinar o termo de compromisso. Também ficará responsável por complementar o laudo técnico, com manifestação específica sobre a importância estratégica da planta industrial de Cuiabá.

O Grupo Safras protocolou o pedido em 4 de abril, alegando dificuldades financeiras causadas pela queda no preço da soja no primeiro semestre de 2023, além da absorção de passivos relevantes e da tentativa de reintegração de posse da planta de Cuiabá.

Com o deferimento, a companhia terá um prazo de 60 dias para apresentar seu plano de recuperação judicial. O documento será elaborado com apoio da consultoria Makalu Partners e dos escritórios Mubarak Advogados e Daniel Carnio Advogados.

A Justiça também determinou o envio de ofícios comunicando a decisão à Junta Comercial do Estado de Mato Grosso, ao Ministério Público e às Fazendas Públicas Federal, Estadual e Municipais onde o grupo mantém operações.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Polícia suspeita que etanol batizado com metanol foi usado em bebidas adulteradas

Segundo delegado do DPPC, porcentagem alta de metanol em amostras, de até...

Últimas Notícias

Tereos vai investir para irrigar 20% de seus canaviais e deixa de lado aposta no biogás

Objetivo é ter um seguro contra a escassez de chuvas que tem...

Setor sucroenergético seleção natural
Últimas Notícias

Com açúcar em baixa, usinas de cana “viram a chave” para o etanol

Embora faltem dois meses para o fim da moagem da safra, agentes...

Últimas Notícias

Biometano: produção deve triplicar até 2027, segundo a Copersucar

Um estudo da Copersucar aponta que o Brasil vive um ponto de...