Últimas Notícias
Grupo Tracbel cria TracbelAgro e assume concessionárias da John Deere em São Paulo
O Grupo Tracbel está ampliando ainda mais sua participação no agronegócio. A empresa anunciou ontem, 28, em coletiva de imprensa, além da criação da divisão Tracbel Agro, a administração de 10 novas concessionárias da John Deere. Com este último negócio, a Tracbel passou a ter 16 lojas agrícolas da marca, com uma abrangência em mais de 200 municípios, numa área consagrada como um dos mais relevantes polos do agronegócio nacional.
Victor Franco, que até então era o responsável pela unidade de veículos comerciais do Grupo Tracbel, vai comandar a nova divisão. “É a continuidade do projeto de expansão do Grupo em direção ao agribusiness”, declara Gidalto Santos, CEO do Grupo Tracbel.
As redes anteriores da John Deere, como a Itaeté Máquinas e Colorado Máquinas passam agora a se chamar Tracbel Agro, que já nasce com 550 funcionários e cerca de um terço do faturamento do Grupo, com uma forte penetração no mercado regional de produtos do setor, segundo o novo CEO da Tracbel Agro.
A ampliação da atuação é mais um importante avanço da Tracbel, uma das líderes na distribuição de máquinas pesadas e veículos comerciais do Brasil. “Estamos reforçando nossa participação no agronegócio brasileiro, que tem uma grande influência na economia. Com a Tracbel Agro, unificamos recursos, pessoal e estratégia para o setor agrícola. Queremos oferecer o que há de mais avançado em tecnologia e contribuir com o aumento da produtividade no campo e com a rentabilidade do produtor rural”, disse durante coletiva de imprensa.
A expectativa da nova companhia, é fortalecer a marca na região e ampliar ainda mais a qualidade do atendimento aos produtores rurais que usam máquinas da John Deere. A empresa é reconhecida nacionalmente por sua excelência na área de pós-venda, com uma atuação marcada por forte foco no cliente e na utilização de ações inovadoras e tecnologias avançadas.
De acordo com Marcelo Lopes, diretor de Vendas da John Deere, disse que a TracbelAgro está em uma região extremamente importante para o mercado de cana. “É um mercado fundamental para a estratégia da John Dere. A Tracbel tem hoje quase a metade da cana do Brasil e a maior parte da cana do Estado de São Paulo, então é fundamental que tenhamos sucesso nessa região para que tenhamos sucesso na estratégia de cana como um todo e algumas outras culturas importantes que temos ainda como citrus, grãos, café e pecuária” disse Lopes.
A Tracbel também anunciou a inauguração de uma central de serviços e treinamentos para máquinas John Deere em Bebedouro, a 81 km de Ribeirão Preto. O prédio, com 4.200 m², conta com um showroom para apresentação dos equipamentos, estoque de peças, área de caldeiraria e oficina completa para manutenção, pintura, revisões e reformas de máquinas.
Todas as concessionárias administradas pela Tracbel Agro tem um centro de soluções conectadas que, segundo Lopes, atendem quase 600 colhedoras de cana-de-açúcar, que são monitoradas em tempo real, o que faz com que seja possível que todos os indicadores de performance da máquina sejam analisados diariamente, hora a hora, garantindo redução de custos com manutenção. “Mais de 60% dos chamados são resolvidos online, não precisa esperar o mecânico ir lá para resolver. Isso é um ganho de produtividade, uma economia para o cliente muito grande. Esse é o patamar novo que queremos levar aos nossos clientes”, disse Lopes.
No final de 2021, a Tracbel passou a ser o principal acionista da Itaeté Máquinas, concessionária John Deere, com seis unidades no Noroeste do Estado. “Estamos aumentando a oferta de equipamentos agrícolas de alto grau de tecnologia embarcada, e também ambientalmente sustentáveis, alguns dos principais atributos dos produtos da John Deere”, destaca Franco.