Home Últimas Notícias Herdeiros de João Lyra são proibidos de se manifestar no processo da Laginha
Últimas Notícias

Herdeiros de João Lyra são proibidos de se manifestar no processo da Laginha

Compartilhar

Os herdeiros do ex-deputado e empresário João Lyra foram impedidos de se manifestarem nos autos dos processos sobre a falência da Laginha

Os herdeiros do ex-deputado e empresário João Lyra foram impedidos pela Justiça de Alagoas de se manifestarem nos autos dos processos sobre a falência da Laginha, conglomerado que detém três usinas de açúcar e etanol no estado, além de uma dívida com o Fisco estimada em R$ 3,4 bilhões.

Os cinco filhos de Lyra e a viúva, Thereza Collor, querem a destituição da inventariante do ex-deputado, Maria de Lourdes, a Lourdinha, e do escritório Telino e Barros Advogados Associados da empresa.

Os herdeiros têm alegado que Telino e Barros tem promovido acordos desvantajosos para os credores, com “valores altos, objeto questionável e supressão de concorrência”.

A situação começou a mudar de tom quando Antônio Lyra, um dos herdeiros, manifestou-se contra a contratação de um novo advogado. A Justiça de Alagoas respondeu que sua petição somente seria analisada após enviar declaração de imposto de renda e outros documentos, que a lei exige do administrador da empresa. Antônio Lyra não é administrador da Laginha, mas sim sócio-minoritário.

Junto à decisão, na última semana, o escritório Telino e Barros apresentou pedido de “medida cautelar” para que todos os bens de Antônio fiquem indisponíveis, enquanto se apura sua eventual responsabilidade pela falência da Laginha.

A Laginha Agroindustrial S/A move um dos maiores processos de falência da história.  A falência do Grupo foi decretada em 2012, e seus credores – cerca de 19 mil – ainda não receberam, por falta de definição judicial. O Grupo contava com três usinas em Alagoas e duas em Minas Gerais que já foram a leilão.

Fonte: Metrópoles/Guilherme Amado e Bruna Lima com informações adicionais
Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Raízen aprova José Flavio Ramos como conselheiro independente

A Raízen informou que seu Conselho de Administração aprovou, nesta segunda-feira (30),...

AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Açúcar reage no spot paulista com maior atividade de compradores e oferta restrita

O mercado spot de açúcar cristal branco no estado de São Paulo...

Últimas NotíciasMercado

Etanol hidratado se mantém estável no mercado paulista, mesmo com oferta reduzida

Os preços do etanol hidratado permaneceram praticamente estáveis no mercado spot do...

Últimas Notícias

Em crise e sem fertilizantes, fornecedores de cana farão protesto na Alepe

Na próxima terça-feira (7), por volta das 9h, a Assembleia Legislativa de...