Home Últimas Notícias Importação de açúcar pela China cresce 39% em outubro, diz governo
Últimas Notícias

Importação de açúcar pela China cresce 39% em outubro, diz governo

Compartilhar

A importação de açúcar pela China em outubro aumentou 39%, para 750 mil toneladas, elevando os desembarques do produto no acumulado do ano para 3,9 milhões de toneladas, de acordo com dados da alfândega chinesa divulgados nesta terça-feira, 18. De janeiro a outubro, a importação chinesa de açúcar aumentou 14%.

A China tem aproveitado os preços mais baixos do açúcar, que atingiram mínimas de cinco anos recentemente na bolsa de Nova York, para fechar negócios.

“A queda recente nos preços aumentou as compras oportunistas pela China, Indonésia e pelas refinarias da Índia”, afirmou o Itaú BBA, em relatório publicado nesta terça-feira.

O Brasil, maior produtor e exportador global de açúcar, tem se beneficiado do crescimento das compras chinesas.

Segundo dados do governo brasileiro, a China foi o principal destino das exportações de açúcar do Brasil em setembro, com 359 mil toneladas – muitos desses embarques possivelmente foram registrados como importações chinesas em outubro.

Em outubro, quando o Brasil exportou um recorde para todos os destinos de 4,2 milhões de toneladas, as exportações para a China somaram 619,35 mil toneladas, com o país asiático também sendo o principal comprador do produto brasileiro no mês passado, segundo dados do governo brasileiro.

A exportação de açúcar do Brasil para a China cresceu 58% em outubro em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados do governo brasileiro.

Reuters| Roberto Samora, Ella Cao e Lewis Jackson

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
OpiniãoÚltimas Notícias

Açúcar: quando o preço encosta no custo, a assimetria começa

O mercado futuro de açúcar em NY encerrou a sexta-feira com o...

Cocal terá planta de biometano
Últimas Notícias

Cocal emite R$ 350 milhões em debêntures para modernização industrial em MS

A Cocal, unidade Passa Tempo Agroindustrial, iniciou a distribuição de R$ 350...

Últimas Notícias

Unica e entidade indiana firmam acordo para ampliar cooperação em bioenergia

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) e a Indian...