Home Açúcar Índia deve aumentar produção de açúcar em 2% produção
AçúcarÚltimas Notícias

Índia deve aumentar produção de açúcar em 2% produção

Compartilhar

A Índia deve produzir cerca de 36,5 milhões de toneladas de açúcar na nova temporada que começou em 1º de outubro, alta de 2% ante o ciclo passado.

Segundo a Associação Indiana de Usinas de Açúcar, conforme divulgado pela Reuters, a Índia, principal produtora de açúcar do mundo e segunda maior exportadora atrás do Brasil, produziu cerca de 35,8 milhões de toneladas do adoçante na temporada 2021/22.

As usinas produzirão cerca de 36,5 milhões de toneladas do adoçante durante a atual temporada, após desviar o equivalente a 4,5 milhões de toneladas de açúcar para a produção de etanol. Durante a temporada 2021/22, as usinas desviaram 3,4 milhões de toneladas de açúcar para etanol.

De acordo com a associação, em 2022/23, a Índia provavelmente atingirá a meta de mistura de 12% de etanol na gasolina.

Os estoques de açúcar da Índia em 1º de outubro de 2022, quando a atual temporada começou, totalizaram cerca de 5,5 milhões de toneladas, e o consumo doméstico no ciclo é esperado em cerca de 27,5 milhões de toneladas, disse a associação em comunicado. Como resultado, as usinas poderiam exportar cerca de 9 milhões de toneladas de açúcar.

A Índia está pronta para permitir cerca de 5 milhões de toneladas de exportações de açúcar em uma primeira tranche de embarques em 2022/23. “Anunciaremos a cota de exportação de açúcar deste ano dentro de uma semana”, afirmou a Sudhanshu Pandey, autoridade do Ministério do Consumidor, Alimentação e Distribuição Pública, conforme à Reuters.

A Índia exportou mais de 11 milhões de toneladas de açúcar na temporada anterior, de 2021/22. Mas, este ano, o governo deve permitir que as usinas exportem cerca de 5 milhões de toneladas de açúcar em um primeiro momento e que elas enviem mais no final da temporada, depois de ter uma melhor noção da produção deste ano.

A Índia tem uma janela relativamente curta para exportar açúcar, já que a produção brasileira pode reduzir os preços globais até abril, disse a associação, pedindo ao governo que anuncie em breve a cota de exportação deste ano.

Aproveitando os atrativos preços globais, os traders já começaram a assinar acordos para exportar açúcar bruto para a atual temporada 2022/23.

Reuters

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
India
Últimas Notícias

Usinas de açúcar da Índia devem ficar aquém da meta de exportação de 1,5 mi t

As usinas de açúcar da Índia não devem exportar toda a sua...

Temos VagasÚltimas Notícias

Colombo Agroindústria abre 700 vagas nas áreas agrícola e automotiva no interior paulista

Oportunidades abrangem funções operacionais e de liderança nas unidades de Ariranha, Palestina...

Últimas Notícias

Pelo sexto ano consecutivo, Uisa integra o ranking 100+ inovadoras no uso de TI

Iniciativas em automação, inteligência artificial e gestão de processos sustentam os últimos...

Últimas Notícias

Frentes Parlamentares e entidades dos setores energético lançaram a Coalizão pelos Biocombustíveis

Foi lançada nesta quarta-feira (04/02), na Câmara dos Deputados, em Brasília, a...