Home Açúcar Índia permite que usinas exportem 6 milhões de t de açúcar
AçúcarÚltimas Notícias

Índia permite que usinas exportem 6 milhões de t de açúcar

Compartilhar

A Índia acaba de anunciar a aprovação da exportação de 6 milhões de toneladas de açúcar par a safra 2022/23. Essa era a expectativa do mercado para a primeira parte da safra.

A Índia exportou uma alta histórica de mais de 11 milhões de toneladas de açúcar em 2021/22 e a indústria esperava que Nova Délhi este ano permitisse exportações de 8 a 9 milhões de toneladas em duas parcelas, conforme reportagem da Reuters.

De acordo com o governo em uma notificação, a Índia é o maior produtor mundial de açúcar e o segundo maior exportador. Nova Délhi destinou 6 milhões de toneladas de açúcar às usinas com base em sua produção nos últimos três anos.

Autoridades da indústria esperavam que o governo permitisse de 5 a 6 milhões de toneladas de açúcar em uma primeira parcela e outros 2 a 3 milhões de toneladas em uma segunda parcela com base na produção de açúcar.

A notificação, que foi emitida no sábado, 05, não especificou se o governo permitiria uma segunda parcela, mas fontes comerciais e governamentais disseram que provavelmente sim, já que a produção do país deve atingir um recorde pelo segundo ano consecutivo.

A Índia deve produzir cerca de 36,5 milhões de toneladas de açúcar na temporada que começou em 1º de outubro, disse um importante órgão do setor no mês passado. “Durante a discussão, o governo garantiu à indústria que permitiria exportações na segunda parcela. É por isso que o governo pediu às usinas que exportem açúcar antes do final de maio”, disse um alto funcionário da indústria, que não quis ser identificado.

Segundo a nota, as usinas precisam exportar a cota alocada por si mesmas ou por meio de exportadores ou refinarias comerciais antes de 31 de maio de 2023. Antecipando a permissão para exportar de 5 a 6 milhões de toneladas de açúcar nesta temporada, os traders já começaram a assinar acordos de exportação.

“O açúcar indiano está indo para muitos países asiáticos, africanos e do Oriente Médio”, disse Praful Vithalani, presidente da All India Sugar Trade Association à Reuters. Ainda de acordo com ele, devido às fortes exportações até agora, parece que as usinas poderão exportar 6 milhões de toneladas de açúcar quando os suprimentos brasileiros chegarem ao mercado global.

Informações da Reuters/Tradução RPAnews
Compartilhar

Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
açucar
Últimas Notícias

Açúcar reage à valorização do real, mas oferta global segue pressionando o mercado

Os preços internacionais do açúcar esboçaram recuperação nesta quarta-feira, impulsionados pela valorização...

Últimas Notícias

Petróleo sobe com paradas no Cazaquistão e lentidão nas exportações da Venezuela

Os preços do petróleo fecharam com alta de 0,5% nesta quarta-feira, 21,...

Últimas NotíciasDestaque

Moagem no Centro-Sul alcança 600 milhões de t na safra 2025/26, apesar de leve queda anual

Volume acumulado da safra até 1º de janeiro recua 2,28% em relação...

projeto
Últimas Notícias

Brazil Sugarcane leva empresas brasileiras à Bolívia para agenda técnica e comercial

Missão inclui visitas a usinas e participação no simpósio ATACBOL, de 27...