Home Açúcar Índia permite que usinas exportem 6 milhões de t de açúcar
AçúcarÚltimas Notícias

Índia permite que usinas exportem 6 milhões de t de açúcar

Compartilhar

A Índia acaba de anunciar a aprovação da exportação de 6 milhões de toneladas de açúcar par a safra 2022/23. Essa era a expectativa do mercado para a primeira parte da safra.

A Índia exportou uma alta histórica de mais de 11 milhões de toneladas de açúcar em 2021/22 e a indústria esperava que Nova Délhi este ano permitisse exportações de 8 a 9 milhões de toneladas em duas parcelas, conforme reportagem da Reuters.

De acordo com o governo em uma notificação, a Índia é o maior produtor mundial de açúcar e o segundo maior exportador. Nova Délhi destinou 6 milhões de toneladas de açúcar às usinas com base em sua produção nos últimos três anos.

Autoridades da indústria esperavam que o governo permitisse de 5 a 6 milhões de toneladas de açúcar em uma primeira parcela e outros 2 a 3 milhões de toneladas em uma segunda parcela com base na produção de açúcar.

A notificação, que foi emitida no sábado, 05, não especificou se o governo permitiria uma segunda parcela, mas fontes comerciais e governamentais disseram que provavelmente sim, já que a produção do país deve atingir um recorde pelo segundo ano consecutivo.

A Índia deve produzir cerca de 36,5 milhões de toneladas de açúcar na temporada que começou em 1º de outubro, disse um importante órgão do setor no mês passado. “Durante a discussão, o governo garantiu à indústria que permitiria exportações na segunda parcela. É por isso que o governo pediu às usinas que exportem açúcar antes do final de maio”, disse um alto funcionário da indústria, que não quis ser identificado.

Segundo a nota, as usinas precisam exportar a cota alocada por si mesmas ou por meio de exportadores ou refinarias comerciais antes de 31 de maio de 2023. Antecipando a permissão para exportar de 5 a 6 milhões de toneladas de açúcar nesta temporada, os traders já começaram a assinar acordos de exportação.

“O açúcar indiano está indo para muitos países asiáticos, africanos e do Oriente Médio”, disse Praful Vithalani, presidente da All India Sugar Trade Association à Reuters. Ainda de acordo com ele, devido às fortes exportações até agora, parece que as usinas poderão exportar 6 milhões de toneladas de açúcar quando os suprimentos brasileiros chegarem ao mercado global.

Informações da Reuters/Tradução RPAnews
Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Incêndio atinge usina da Atvos em Nova Alvorada do Sul (MS)

Chamas chegaram às esteiras de bagaço de cana-de-açúcar; fogo foi controlado pela...

raízen
Últimas Notícias

Raízen reconhece “incerteza significativa” sobre continuidade operacional

A Raízen informou em suas demonstrações financeiras do terceiro trimestre da safra 2025/26 que...

Últimas NotíciasDestaque

Raízen registra prejuízo de R$15,6 bilhões no 3T 25/26

Moagem da Raízen soma 70,3 mi t na safra, recua 9,3%, e...

Últimas Notícias

Fim do risco sacado (e não o E2G) explica disparada na dívida da Raízen

Empresa já trocou R$ 10,9 bilhões em operações de risco sacado por...