Home Últimas Notícias Índia quer promover produção de etanol de milho no país
Últimas Notícias

Índia quer promover produção de etanol de milho no país

Compartilhar

O Instituto Nacional do Açúcar (NSI), de Kanpur, e ICAR-Instituto Indiano de Pesquisa do Milho (IIMR) Ludhiana, trabalharão em conjunto para promover a produção de etanol a partir do milho. Ambos os institutos já chegaram a um entendimento sobre o assunto e darão, de acordo com a publicação do Indian Times, uma forma final ao ambicioso programa.

De acordo com Sujay Rakshit, diretor do ICAR-Indian Institute of Maize Research, de  Ludhiana, que visitou o National Sugar Institute, de Kanpur,  o milho é considerado uma importante matéria-prima para a produção de etanol.

“Da necessidade total de 1.016 milhões de litros de etanol para mistura com gasolina até 2025, cerca de 466 milhões de litros devem ser obtidos de arroz e milho”, disse Narendra Mohan, diretor do Instituto Nacional do Açúcar (em inglês, National Sugar Institute), conforme divulgado pelo Indian Times.

O milho é a terceira cultura de cereais mais importante na Índia depois do arroz e do trigo em termos de área e produção. No entanto, para fornecer emprego remunerado e dobrar a renda dos agricultores, tem um potencial maior do que o arroz e o trigo. Agora está sendo usado para a produção de bioetanol, disse o professor Mohan.

Falando sobre o ICAR-Indian Institute of Maize Research, Sujay Rakshit informou que o instituto, além do melhoramento de cultivos, também está envolvido no desenvolvimento de tecnologias resilientes ao clima/específicas do local para melhorar as práticas de produção e proteção.

Natália Cherubin com conteúdo Times Of India

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preço do açúcar cristal segue estável em São Paulo, mas cai no mercado externo

Os preços do açúcar cristal branco seguiram praticamente estáveis no mercado à...

Últimas Notícias

Preço do etanol hidratado em queda, mas fatores de mercado sinalizam estabilização dos valores

O preço do etanol hidratado apresentou mais uma queda no mercado spot...