Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Índia quer promover produção de etanol de milho no país

Publicado

em

O Instituto Nacional do Açúcar (NSI), de Kanpur, e ICAR-Instituto Indiano de Pesquisa do Milho (IIMR) Ludhiana, trabalharão em conjunto para promover a produção de etanol a partir do milho. Ambos os institutos já chegaram a um entendimento sobre o assunto e darão, de acordo com a publicação do Indian Times, uma forma final ao ambicioso programa.

De acordo com Sujay Rakshit, diretor do ICAR-Indian Institute of Maize Research, de  Ludhiana, que visitou o National Sugar Institute, de Kanpur,  o milho é considerado uma importante matéria-prima para a produção de etanol.

“Da necessidade total de 1.016 milhões de litros de etanol para mistura com gasolina até 2025, cerca de 466 milhões de litros devem ser obtidos de arroz e milho”, disse Narendra Mohan, diretor do Instituto Nacional do Açúcar (em inglês, National Sugar Institute), conforme divulgado pelo Indian Times.

O milho é a terceira cultura de cereais mais importante na Índia depois do arroz e do trigo em termos de área e produção. No entanto, para fornecer emprego remunerado e dobrar a renda dos agricultores, tem um potencial maior do que o arroz e o trigo. Agora está sendo usado para a produção de bioetanol, disse o professor Mohan.

Falando sobre o ICAR-Indian Institute of Maize Research, Sujay Rakshit informou que o instituto, além do melhoramento de cultivos, também está envolvido no desenvolvimento de tecnologias resilientes ao clima/específicas do local para melhorar as práticas de produção e proteção.

Natália Cherubin com conteúdo Times Of India

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading