Home Últimas Notícias Jalles dá início a safra 2025/26 e espera recorde
Últimas NotíciasDestaque

Jalles dá início a safra 2025/26 e espera recorde

De acordo com a Jalles, o volume de cana processada deverá ser de 7,5 milhões de toneladas.
Compartilhar

Na safra 2024/25, a Jalles alcançou a moagem de 7,9 milhões de toneladas de cana

A Jalles deu início a safra 2025/26 em todas as suas unidades. Para marcar a abertura do período de colheita e moagem, a Empresa realizou, na última semana, cultos ecumênicos nas duas unidades de Goianésia (GO) e na unidade de Santa Vitória (MG). Estiveram presentes os colaboradores, acionistas, diretores da Companhia e autoridades locais.

Na safra 2024/25, a Jalles alcançou a moagem de 7,9 milhões de toneladas de cana; com produção de 357 mil metros cúbicos de etanol; e de 9,2 milhões de sacas de açúcar. As três unidades da Companhia obtiveram recorde de moagem no período. Outros destaques foram os investimentos na fábrica de açúcar VHP da Unidade Santa Vitória e o aumento de capacidade de produção de açúcar da Unidade Otávio Lage.

Abertura oficial da safra 2025/26 da Jalles (Foto Divulgação)

Em vista de um desempenho ainda melhor para a safra de 2025/26, foram realizados investimentos no canavial. As boas práticas de agricultura regenerativa, variedades de cana de alta produtividade, uso de tecnologias de ponta no campo e expansão da área irrigada contribuirão para o aumento da produtividade agrícola.

“O nosso planejamento para 2025/26 é fazer uma safra recorde, com eficiência total na produção de açúcar e etanol, aumentando a nossa produtividade e consequentemente reduzindo custos. Com um time focado e empenhado, trabalhamos com segurança e sustentabilidade para alcançar esse objetivo, gerando valor para todos e deixando um legado positivo para as comunidades onde atuamos”, ressalta o diretor-presidente, Otávio Lage de Siqueira Filho.

A meta da Jalles é alcançar a moagem de 9 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra de 2026/27, que é a atual capacidade instalada, concluindo o plano de expansão do IPO (abertura de capital).

A Jalles hoje possui três plantas industriais, sendo duas em Goianésia (GO) e uma em Santa Vitória (MG), que empregam diretamente cerca de 6 mil pessoas.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
OpiniãoÚltimas Notícias

Quando Brasília chama para um dedo de prosa, e a Shell avalia reforçar o capital da Raízen

Uma leitura mineira e estrutural do downstream Nos últimos dias, ganharam relevância...

Últimas Notícias

Raízen informa à B3 que avalia alternativas para reduzir alavancagem e reforçar capital

A Raízen informou que seus acionistas controladores mantêm em curso análises prioritárias...

Últimas Notícias

Debate na Câmara define biocombustíveis como eixo da transição energética

Evento proposto pelo deputado Arnaldo Jardim reuniu lideranças públicas e privadas Em...

Últimas Notícias

Safra 2026/27 deve ter mix açucareiro abaixo de 50% com moagem chegando a 629 milhões de t

A safra 2026/27 de cana-de-açúcar deve iniciar com mudança relevante no direcionamento...