Home Destaque Levantamento da Conab aponta diminuição da área da cana
Destaque

Levantamento da Conab aponta diminuição da área da cana

Compartilhar

Das 642,7 milhões de toneladas de cana-de-açúcar a serem moídas no Brasil, cerca de 65% são destinados à produção de etanol, distribuídos nos subprodutos anidro e hidratado, e 35% para açúcar. O crescimento foi 3,6% em relação à safra anterior. Já a área diminuiu 1,35%, alcançando 8,48 milhões de hectares. Os dados estão no 3º levantamento da Safra de Cana 2019/20, divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O fato de a redução de área permitir o aumento da safra se deve à boa produtividade dos canaviais que marca atualmente 75,7 toneladas/hectare e aumento de 4,9%. Em algumas regiões, os cultivadores estão mudando as áreas de produção para as de renovação, em busca de maior produtividade.

A produção total de etanol, proveniente da cana-de-açúcar e do milho, é de 35,5 bilhões de litros, com um acréscimo de 7,2%, comparado à safra 2018/19. Só da extração da cana são 33,8 bilhões de litros e crescimento de 4,6%. Desse total, a maior parte vai para o etanol hidratado, gerando 23,6 bilhões de litros, enquanto que o anidro fica com 10,2 bilhões.

Por sua vez, o etanol do milho está despertando o interesse dos produtores e a Conab vem observando essa relevância na destinação do produto para combustível desde maio, quando começou a incluir o cereal em suas pesquisas. A estimativa é de uma produção de 1,69 bilhão de litros, com elevação de 114% frente a última safra.

O biocombustível na forma hidratada sinaliza a produção 1,2 bilhões de litros, com crescimento de 120%,.ao passo que o anidro chega a 463 milhões e aumento de 2,6% a mais que no estudo anterior. Por outro lado, os 35% da moagem destinados ao açúcar vão permitir.que se produza 30,1 milhões de toneladas do subproduto, com um crescimento de 3,8%.

AgroclimaPro

Conheça também o AgroclimaPro – sua opção inteligente para a gestão no campo. Para saber se o melhor caminho é aguardar ou seguir em.frente com o plantio você pode contar com o Agroclima PRO, serviço de agrometeorologia.de precisão da Climatempo. Com o ele é possível acompanhar os índices de umidade.no solo e a previsão de chuva para sua região e, ainda melhor, para a sua fazenda!

Mas. Desse modo. Todavia. Mas. Desse modo. Mas. Desse modo.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Sucroenergéticas integram relação das dez maiores recuperações judiciais do agronegócio

Usina Açucareira Ester, Grupo Safras e Usina Maringá (grupo Diné) atuam com...

Últimas NotíciasDestaque

BP vende negócios de postos de combustíveis na Holanda para Catom

A BP venderá seus negócios de postos de combustíveis e conveniência na...