Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Lucro da CropEnergies cai por conta de preços baixos do etanol

Publicado

em

A produtora alemã de biocombustíveis CropEnergies (CE2G.DE), informou nessa quarta-feira, 5, uma queda no lucro básico no primeiro trimestre afetada por preços mais baixos do etanol e menor produção devido a paralisações para manutenção. O lucro da empresa antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) caiu 74%, para 25 milhões de euros (US$ 27,2 milhões) no trimestre de março a maio, em comparação com o mesmo período do ano passado, suas ações caíram 6% desde do início da negociação.

A subsidiária da maior refinaria de açúcar da Europa, Suedzucker (SZUG.DE), disse esperar que a volatilidade nos mercados de energia e matérias-primas se estabilize gradualmente, depois que os preços dispararam no ano passado devido à invasão russa na Ucrânia.

O preço do etanol caiu 39% ano a ano na União Europeia

Segundo dados da Refinitiv, a CropEnergies, que produz etanol e ração animal a partir de materiais renováveis ​​como biomassa, registrou uma queda de 21% na produção de etanol para 221.000 metros cúbicos durante o trimestre, de 281.000 metros cúbicos no ano anterior. “Esperava-se que o primeiro trimestre deste ano ficasse abaixo do resultado excepcional do ano passado devido à normalização dos preços e manutenção programada”, disse Hartmut Moers, analista da Matelan Research. Moers acrescentou que os números relatados foram melhores do que a corretora havia previsto.

A CropEnergies confirmou sua perspectiva de EBITDA para o ano inteiro entre 140 milhões e 190 milhões de euros.

Reuters: Paolo Laudani e Tristan Veyet com edição de Milla Nissi e Jan Harvey, com tradução de RPANews

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading