Conecte-se conosco
 

Açúcar

Maior produtora de açúcar da Europa registra lucro 73,5% maior no último trimestre

Publicado

em

O maior produtor de açúcar da Europa, Suedzucker, divulgou hoje, 12, um aumento de 73,5% nos lucros trimestrais, já que os preços mais altos do açúcar e dos biocombustíveis neutralizaram o impacto do aumento dos custos de energia e matérias-primas.

A Suedzucker afirmou, conforme a Reuters, que o lucro operacional no terceiro trimestre, até o final de novembro, do ano fiscal de 2022/23 aumentou para 220 milhões de euros (US$ 237 milhões), ante 127 milhões de euros no mesmo trimestre do ano anterior.

O “segmento de açúcar voltou à lucratividade graças a uma melhora significativa nos resultados”, afirmou a companhia. A Suedzucker confirmou sua previsão em dezembro do lucro operacional do ano 2022/23 subindo para entre 530 milhões e 630 milhões de euros, de 332 milhões de euros no ano anterior.

Os preços da energia na Alemanha subiram depois que a Rússia cortou as entregas de gás após o início da guerra na Ucrânia. No entanto, os preços do açúcar na União Europeia subiram de 443 euros a tonelada em março de 2022 para 586 euros a tonelada em outubro de 2022, de acordo com os últimos números disponíveis da Comissão Europeia, disse Suedzucker.

Na Europa, uma redução de 4% nas plantações de beterraba açucareira levou a previsões de que a safra de beterraba deste inverno será inferior à do ano passado. Ofertas mais apertadas significam que a UE continuará sendo um importador de açúcar no ano novo.

“Dado esse ambiente de mercado positivo, foi possível repassar os aumentos drásticos nos custos de matéria-prima e energia para o mercado com aumentos significativos no preço do açúcar desde outubro de 2022”, disse Suedzucker.

Nos primeiros nove meses de 2022/23, a divisão de açúcar registrou lucro operacional de 132 milhões de euros, ante prejuízo de 10 milhões de euros no período do ano anterior.

A Suedzucker espera que seu segmento de açúcar registre um lucro operacional para o ano 2022/23 de 150 milhões a 200 milhões de euros, contra uma perda de 21 milhões de euros no ano passado. A previsão de lucro operacional no próximo ano 2023/24 deve continuar entre 650 milhões e 850 milhões de euros, segundo a companhia.

Informações da Reuters/Tradução RPAnews
Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading