Home Bioenergia Manifesto em defesa do Renovabio é encaminhado ao MME
BioenergiaDestaqueIndústriaNegócios

Manifesto em defesa do Renovabio é encaminhado ao MME

Compartilhar

A União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) informou que na sexta-feira (24) foi enviado ao Ministério de Minas e Energia (MME) um manifesto assinado por representantes da academia, do Poder Legislativo, das associações de produtores rurais e de federações e confederações das indústrias e da agricultura em apoio à regulamentação e implementação da Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio) como instrumento de descarbonização da matriz brasileira de transporte.

Em nota, a entidade diz que o documento reforça a importância do estabelecimento das metas de Créditos de Descarbonização (CBios), atualmente em revisão, da manutenção das regras e critérios estabelecidos na lei e da precificação via mercado.

“A introdução de conceitos não previstos nas regras existentes poderá comprometer a efetividade do programa, o atingimento dos objetivos estabelecidos na legislação em vigor e sua regulamentação”, dizem os signatários do documento.

Entre os que assinam, além da Unica, estão, entre outros, a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), a Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (Aprobio), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Conselho de Produtores de Cana-de-açúcar, Açúcar e Etanol do Estado de São Paulo (Consecana), e Copersucar.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Fitch rebaixa ratings da Raízen para ‘CCC’ após empresa anunciar avaliação de alternativas estratégicas

Fitch destaca risco substancial de crédito e possibilidade real de inadimplência diante...

DestaqueÚltimas Notícias

Recuperações judiciais atingem novo recorde e cana-de-açúcar amplia participação no fim de 2025

Relatório do 4º trimestre da RGF & Associados mostra avanço das recuperações...

AgrícolaDestaqueÚltimas Notícias

Variedades IAC quadruplicam presença no Centro-Sul em oito safras

Perfil moderno, maior longevidade dos canaviais e avanço da mecanização impulsionam adoção...