Home Últimas Notícias Mercado global de açúcar deve ter excedente de 5,5 mi t em 2024/25, diz Czarnikow
Últimas Notícias

Mercado global de açúcar deve ter excedente de 5,5 mi t em 2024/25, diz Czarnikow

Share
World diabetes day; Sugar cubes in a glass bowl on dark floor
Share

O mercado global de açúcar está em vias de registrar um superávit de 5,5 milhões de toneladas na temporada 2024/25 (outubro a setembro), em meio a aumentos de produção nas principais regiões, disse a Czarnikow, empresa de serviços de cadeia de suprimentos e trading.

A Czarnikow espera que a produção de açúcar atinja 186,5 milhões de toneladas na próxima temporada, uma queda de 0,9 milhão em relação à estimativa anterior, mas ainda assim a segunda maior já registrada, em meio à produção recorde no Brasil, o maior produtor, e às recuperações na União Europeia e na Tailândia.

A expectativa é que o consumo mundial de açúcar ultrapasse 180 milhões de toneladas em 2024/25, uma queda de 1 milhão de toneladas em relação à estimativa anterior, mas em linha com o aumento contínuo observado nos últimos anos, graças ao crescimento contínuo da população.

Os suprimentos mundiais de açúcar estão relativamente apertados no momento. A Organização Internacional do Açúcar elevou recentemente sua previsão de déficit de açúcar para a atual temporada 2023/24 para 2,954 milhões de toneladas.

Reuters/Maytaal Angel

Share
Artigo Relacionado
OpiniãoÚltimas Notícias

[Opinião] Açúcar: nunca um momento de calmaria

Diante da elevada incerteza que domina os mercados globais, impulsionada pela política...

Últimas Notícias

Alexandre Silveira afirma que novas regras do RenovaBio serão regulamentadas

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou nesta segunda-feira, 10,...

Últimas Notícias

AFCP e Sindaçúcar pedem regulamentação da Lei dos CBios a ministro

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, reuniu-se ontem, 09, com...

AgrícolaÚltimas Notícias

Pesquisadores testam variedades de cana-de-açúcar para melhorar a produção no Acre

Em uma área na Universidade Federal do Acre (Ufac) foram plantadas seis...