Home Últimas Notícias Mesmo com queda na sacarose, CRV Industrial mantém crescimento na produção de açúcar com inovação e eficiência
Últimas NotíciasDestaque

Mesmo com queda na sacarose, CRV Industrial mantém crescimento na produção de açúcar com inovação e eficiência

Compartilhar

As condições climáticas adversas impactaram a safra 2025 da CRV Industrial, em Carmo do Rio Verde (GO), resultando em uma redução de 5,70% na concentração de sacarose aparente (PC) da cana em relação ao ciclo anterior. O índice caiu de 10,7902 em 2024 para 10,1754 em 2025, comprometendo o rendimento de açúcar por tonelada processada.

Para mitigar os efeitos da queda no PC, a usina adotou ajustes no mix e ampliou em 6,79% o volume de cana destinado à fabricação de açúcar. A estratégia permitiu um avanço de 5,69% na produção: em 115 dias de safra, o volume produzido passou de 1.196.765 toneladas em 2024 (com 78,65 mil toneladas de cana moídas) para 1.264.883 toneladas em 2025 (com 83,99 mil toneladas processadas).

Estratégia e inovação

Segundo o coordenador industrial da unidade, José Bastos de Almeida Neto, além do ajuste operacional, investimentos estruturais foram decisivos para sustentar os resultados. “Modernizamos uma das caldeiras da usina, o que aumentou a eficiência, otimizou a produção de vapor e melhorou a performance operacional. Essa melhoria também reduziu emissões, reforçando nosso compromisso ambiental”, destaca.

Outro avanço foi a implantação do laboratório de cristalografia, que permitirá maior uniformidade dos cristais desde o início da cristalização. Isso aumenta a eficiência no esgotamento da sacarose e eleva a retenção no processo fabril. “Com apoio da Soluciones Científicas, a CRV Industrial será a terceira usina do Brasil a contar com essa tecnologia”, complementa Almeida Neto.

Para o superintendente industrial da CRV, Marcos Coutinho, os resultados refletem a união entre estratégia e inovação: “Com visão de futuro, tecnologia e trabalho em equipe, a CRV Industrial vem enfrentando os desafios da safra 2025 e construindo bases sólidas para resultados ainda melhores nos próximos ciclos.”

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Alagoas exporta US$ 580 milhões com açúcar e minério de cobre no topo

O Nordeste alcançou em 2025 o maior volume de exportações dos últimos...

Morre socio fundados da usina ferrari
Últimas NotíciasDestaque

S&P eleva rating da Ferrari para ‘brAA-’ e reforça expectativa de disciplina financeira

Agência destaca ganhos de escala da Ferrari após aquisição da Usina Leme,...

Últimas Notícias

Uso de milho para etanol nos EUA aumenta 2% em dezembro, para 12,4 milhões de t

O uso de milho para produção de etanol nos Estados Unidos totalizou...

Últimas Notícias

Açúcar cristal branco recua em São Paulo mesmo em período de entressafra

Maior participação do açúcar  de menor qualidade nas negociações pressiona cotações no...