Home Últimas Notícias Milho: colheita nos Estados Unidos alcança 59% e plantio no Brasil chega a 46%
Últimas Notícias

Milho: colheita nos Estados Unidos alcança 59% e plantio no Brasil chega a 46%

Compartilhar

A colheita da safra de milho nos Estados Unidos estava 59% concluída no último domingo, 22, disse nesta segunda-feira, 23. Os dados são do USDA (Departamento de Agricultura do país), em seu relatório semanal de acompanhamento de safra.

O valor coincide com o andamento da safra na data correspondente do ano passado, mas representa um avanço ante os 54% vistos na média dos cinco anos anteriores.

No Brasil, o plantio de milho atingiu 46% da área estimada para o Centro-Sul na safra de milho 2023/24 até a última quinta-feira, 19, avanço de cinco pontos percentuais em relação à semana anterior, segundo a consultoria AgRural.

Com isso, o plantio nacional está atrasado na comparação com os 51% no mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento da AgRural.

“Os trabalhos estão na reta final no Paraná e em Santa Catarina, mas o atraso persiste no Rio Grande do Sul devido ao excesso de chuva”, afirma a consultoria, em nota.

A partir de quarta-feira, a expectativa é de que chuvas ocorram de forma ampla no país após elevado calor e tempo seco em várias áreas, com as precipitações de primavera finalmente se consolidando nas áreas produtoras após um atraso, disse a Rural Clima, em boletim nesta segunda-feira.

De acordo com o agrometeorologista da Rural Clima, Marco Antônio dos Santos, ao longo da semana uma frente fria avança pelo Sul e deixa um corredor de umidade entre quarta e quinta-feira na região central.

“Devemos ver chuvas bastante generalizadas em toda a faixa central do Brasil, portanto nesta semana as previsões são de retorno das chuvas em grande parte das áreas produtoras”, disse ele, citando o Sudeste e o Centro-Oeste.

Santos afirmou que, no próximo sábado, uma nova frente fria avança e trará excesso de chuvas para o Sul e novamente para o Mato Grosso. “A tendência daqui para a frente é a regularização das chuvas em todo o Brasil”, reforçou Santos.

Com informações da Dow Jones Newswires e Reutrs/Gabriel Araujo e Roberto Samora
Compartilhar
Artigo Relacionado
A retomada da economia esperada para até o final de 2020, com o reequilíbrio do preço do petróleo no mercado mundial e um cenário construtivo de preço para a gasolina ao final da safra canavieira, pode estimular o preço de etanol para o final ano.
Últimas Notícias

Delta Energia anuncia novo diretor de Biocombustíveis para acelerar sua estratégia nesse segmento

Daniel Goulart assume a liderança da área de negócios para impulsionar a...

Últimas Notícias

ANP identifica falhas que levaram funcionário da usina Lins à morte

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) identificou quatro...

Últimas Notícias

Usina da Adecoagro é multada em R$ 12 milhões por incêndio em canavial

Um incêndio de grandes proporções em um canavial, que provocou pânico e...

CBios
Últimas Notícias

Mercado de CBios mostra recuperação, mas excesso de oferta mantém preços sob pressão

Preços médios dos Cbios no ano-meta 2025 estão em R$ 63,3 por...