Home Últimas Notícias Milho: contratos sobem na bolsa de Chicago
Últimas Notícias

Milho: contratos sobem na bolsa de Chicago

Compartilhar

Os contratos futuros de milho subiram fortemente na Bolsa de Chicago  ontem, 31, com a retirada da Rússia de um acordo de exportação do Mar Negro. De acordo com traders para a Reuters, isso teria levado a preocupações sobre a oferta global do grão.

Na Bolsa de Chicago, o contrato do milho com vencimento em dezembro fechou em alta de 10,75 centavos, a US$ 6,915 por bushel, após alcançar US$ 7, o patamar mais elevado desde 12 de outubro.

A Rússia suspendeu sua participação no acordo de corredor seguro do Mar Negro no sábado, 29, em resposta ao que chamou de um grande ataque de drone ucraniano contra a sua frota na Crimeia, anexada à Rússia. No entanto, navios que transportam grãos partiram de portos ucranianos na segunda-feira, sugerindo que Moscou não conseguiu reimpor o bloqueio.

Os movimentos da Rússia ofuscaram a pressão do mercado de um dólar mais firme, que tende a tornar os grãos dos Estados Unidos menos competitivos globalmente, e a pressão sazonal da safra em andamento no Meio-Oeste norte-americano.

Informações da Reuters

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

CRV Industrial reforça compromisso ambiental com monitoramento de impactos em GO

Com foco na preservação ambiental e no cumprimento das normas legais, a...

Últimas Notícias

Raízen se livra de obrigação por segurança em caminhões terceirizados, decide TST

A Quinta Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) rejeitou o recurso...

Últimas Notícias

Caminhões-pipa são usados contra incêndio em canavial entre Dracena e Junqueirópolis

O Oeste Paulista registrou dois incêndios de grandes proporções nesta quarta-feira (17),...

Últimas Notícias

Comissão da Agricultura da Câmara aprova Estatuto do produtor Rural

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos...