Home Últimas Notícias Milho: Exportação firme e demanda doméstica ativa mantêm preço em alta
Últimas Notícias

Milho: Exportação firme e demanda doméstica ativa mantêm preço em alta

Compartilhar

O bom ritmo das exportações e a demanda doméstica aquecida mantêm os preços do milho em alta no Brasil.

De acordo com o Cepea, outro fator que reforça o movimento de avanço no valor do cereal é a retração de vendedores – estes agentes estão atentos aos atrasos da semeadura da safra verão e aos possíveis impactos desse cenário sobre a segunda safra, e, com isso, ofertam poucos volumes no spot, à espera de novas valorizações.

No campo, com o retorno das chuvas no Centro-Oeste e em partes do Sudeste e a redução delas no Sul do País, os trabalhos avançam em todas as regiões. A semeadura da safra verão chegou a 55% da área nacional, segundo dados da Conab do dia 25 de novembro, mas ainda 13,6 pontos percentuais abaixo do registrado no mesmo período da safra 2022/23.

Na semana atrasada, os ritmos de negócios estavam lentos, porém os preços seguiam firmes, apesar da demanda interna mais aquecida, vendedores estavam focados nas atividades de campo, limitando o volume do cereal ofertado no spot. Além disso, entre os produtores ativos, foi possível observar um desacordo com compradores quanto aos preços, o que reforça a baixa liquidez.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
OpiniãoÚltimas Notícias

Quando Brasília chama para um dedo de prosa, e a Shell avalia reforçar o capital da Raízen

Uma leitura mineira e estrutural do downstream Nos últimos dias, ganharam relevância...

Últimas Notícias

Raízen informa à B3 que avalia alternativas para reduzir alavancagem e reforçar capital

A Raízen informou que seus acionistas controladores mantêm em curso análises prioritárias...

Últimas Notícias

Debate na Câmara define biocombustíveis como eixo da transição energética

Evento proposto pelo deputado Arnaldo Jardim reuniu lideranças públicas e privadas Em...

Últimas Notícias

Safra 2026/27 deve ter mix açucareiro abaixo de 50% com moagem chegando a 629 milhões de t

A safra 2026/27 de cana-de-açúcar deve iniciar com mudança relevante no direcionamento...