Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Milho: preço tem queda em Chicago e colheita avança no Mato Grosso

Publicado

em

Os contratos futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) caíram nesta sexta-feira, 7, depois que um relatório de empregos dos Estados Unidos impulsionou o dólar, o que torna as exportações americanas menos competitivas.

Com isso, o contrato de milho mais ativo na CBOT, com vencimento em julho, caiu 3,25 centavos de dólar, indo a US$ 4,4875 por bushel.

No Brasil colheita avança 10,69%

A colheita de milho de Mato Grosso avançou até esta sexta-feira, 7, para 10,69% da área cultivada no estado, com uma alta semanal de 5,96 pontos percentuais, de acordo com levantamento de Instituto Mato-grossense de Economia Agrícola (Imea).

A colheita começou precocemente este ano após um plantio mais adiantado na temporada 2023/24, quando a safra de soja foi atingida pelo tempo seco no estado, o maior produtor de grãos do Brasil. O órgão de análises ligado aos produtores indicou que colheita de milho está à frente da média histórica de cinco anos para o período, de 9,16%. No ano passado, nesta época, mato-grossenses tinham colhido somente 3,65% das lavouras.

Com informações da Reuters/Heather Schlitz e Roberto Samora
Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading