Home Últimas Notícias Milho: preços se recuperam com a seca na Argentina e Brasil pode bater recorde em exportação
Últimas Notícias

Milho: preços se recuperam com a seca na Argentina e Brasil pode bater recorde em exportação

Milho (Ilustrativa/Divulgação)
Compartilhar

Os contratos futuros de milho negociados em Chicago fecharam mistos ontem, 10, depois de um salto técnico e compras de barganha após mínimas de três semanas. A fraca demanda por exportações norte-americanas ofuscou as preocupações com a colheita reduzida pela seca na Argentina, levando a recuos anteriores nas cotações do cereal.

De acordo a Reuters, traders de grãos estão ajustando posições antes dos dados de safra do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês), que serão divulgados amanhã, 12. Com isso, o contrato de milho com vencimento em março da Bolsa de Chicago subiu 2,25 centavos de dólar, indo a US$ 6,55 por bushel, depois de tocar uma mínima de três semanas de US$ 6,4825 por bushel.

“O milho foi bastante derrotado desde o início do ano e estava destinado a algumas compras técnicas e barganhas”, disse o analista sênior de commodities da Futures International, Terry Reilly para a Reuters. “Também estamos vendo algum posicionamento geral antes do relatório do USDA”.

A expectativa do mercado é que o USDA reduza suas perspectivas de produção de milho para a Argentina atingida pela seca, mas também aumente sua estimativa de oferta de grãos nos EUA.

Exportações do Brasil devem ser recordes

Enquanto isso, com uma safra indo bem, o Brasil deve exportar 5,02 milhões de toneladas de milho em janeiro, recorde para o primeiro mês do ano, com uma demanda adicional da China que abriu seu mercado para o cereal brasileiro, de acordo com Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) para a Reuters.

Até a semana passada, a entidade projetava vendas externas de 4,3 milhões de toneladas de milho para janeiro, o que seria o maior volume para o mês desde 2016. Segundo a Anec, os embarques do cereal para a China já superam 1 milhão de toneladas neste início de ano. “Foram os embarques para a China que estavam retidos, aguardando a lista de empresas autorizadas”, afirmou a entidade à Reuters.

Em janeiro de 2022, o Brasil exportou 2,22 milhões de toneladas de milho, conforme dados da associação divulgados pela Reuters.

Informações da Reuters

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Raízen aprova José Flavio Ramos como conselheiro independente

A Raízen informou que seu Conselho de Administração aprovou, nesta segunda-feira (30),...

AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Açúcar reage no spot paulista com maior atividade de compradores e oferta restrita

O mercado spot de açúcar cristal branco no estado de São Paulo...

Últimas NotíciasMercado

Etanol hidratado se mantém estável no mercado paulista, mesmo com oferta reduzida

Os preços do etanol hidratado permaneceram praticamente estáveis no mercado spot do...

Últimas Notícias

Em crise e sem fertilizantes, fornecedores de cana farão protesto na Alepe

Na próxima terça-feira (7), por volta das 9h, a Assembleia Legislativa de...